HomeAssessoria ReleasesPrimavera dos Museus é atração virtual do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santo

Primavera dos Museus é atração virtual do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santo

Até 27 de setembro, o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari Portinari, integram a programação da 14ª Primavera dos Museus, uma ação de promoção dos museus brasileiros coordenada pelo Instituo Brasileiro de Museus (Ibram). Vídeos, bate-papo e dicas de conteúdo serão veiculados pelas redes sociais e site.

Seguindo o tema da edição – Mundo Digital: Museus em Transformação – a primeira atividade da agenda será para conhecer as mudanças e transformações que ocorreram para o funcionamento dos equipamentos durante o período de isolamento social. Nesta terça-feira (22), o público saberá mais sobre as adaptações feitas para que o trabalho pudesse acontecer de forma saudável e eficiente e como a tecnologia foi uma grande aliada nesse processo.

Ainda seguindo a temática, na quarta-feira (23), o educador Frederico apresentará, em vídeo, as estratégias e os novos formatos de produção desenvolvidos pela equipe ao longo do distanciamento social. Será possível apreciar os bastidores das ações para o ambiente digital e descobrir algumas curiosidades.

Na quinta-feira (24), será dia para conferir o bate-papo “Museus em Transformação”. Mediado por Marina Falsetti, gerente do Museu e Auditório, a conversa terá a presença virtual da historiadora e gestora do Museu Major Novaes (Cruzeiro-SP) Claudia Ribeiro e da especialista em gestão cultural Diana Poepcke.

Para aprender a produzir conteúdos de qualidade sem uma equipe de profissionais de comunicação, o jornalista especializado em cultura digital, Gilmar Silva, recomendará uma série de aplicativos (gratuitos) na sexta-feira (25). Além disso, ensinará como publicar o conteúdo cultural nas redes sociais e explorar a criatividade e a interação.

A programação da Primavera dos Museus encerra com um concerto especial da mezzo soprano Mére Oliveira. O espetáculo será para celebrar a mudança da estação e, também, dará início à série de pequenos recitais formados pelos solistas da Ópera Studio do Vale (@operastudiodovale): os barítonos Túlio Lopes e Fábio Fagundes, o tenor Danilo Garrão e as sopranos Marcela Mendrot e Patrícia Bessa, que estarão na programação on-line do Museu e Auditório entre outubro e novembro. Com os cantores, apresentam-se os pianistas Miguel Ticona, pianista formado pela Universidade de Buenos Aires e o Professor Daniel Cristiano Santos, doutorando em música pela USP.

Para acessar os conteúdos basta curtir as redes sociais do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro (@museufelicialeirner) ou ficar ligado na página especial do Cultura em Casa: www.museufelicialeirner.org.br/culturaemcasa.

Compartilhe!