HomeCultura + Cultura + Notícias Assessoria ReleasesPrêmio Governador do Estado para a Cultura 2018 será anunciado hoje

Prêmio Governador do Estado para a Cultura 2018 será anunciado hoje

Os vencedores do Prêmio Governador do Estado para a Cultura 2018, promovido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, serão anunciados hoje, 26 de março, em cerimônia oficial, no Teatro Sérgio Cardoso, às 19h30.

Criado para valorizar e incentivar a produção cultural paulista, o Prêmio Governador do Estado para a Cultura premia em nove categorias: Arte para Crianças, Artes Visuais, Cinema, Circo, Dança, Música, Teatro, Territórios Culturais e Instituições Culturais, além do “Destaque Cultural do Ano”. As comissões que escolheram os finalistas buscaram valorizar artistas, coletivos e iniciativas não apenas de São Paulo, mas também da Grande São Paulo e do interior do estado.

Serão dois ganhadores para as categorias Arte para Crianças, Artes Visuais, Cinema, Circo, Dança, Música, Teatro e Territórios Culturais: um escolhido pelo júri especializado e outro por votação popular, encerrada no domingo, 18. Cada vencedor receberá um troféu exclusivo, confeccionado pela artista plástica Edith Derdyk. Além do troféu, os eleitos pelo júri especializado ganharão também premiação em dinheiro, no valor individual de R$ 60 mil. Já o vencedor da modalidade Instituição Cultural será premiado somente na categoria Voto Popular, pelo qual receberá o troféu exclusivo do Prêmio Governador do Estado.

No evento também será homenageado o “Destaque Cultural do Ano”, prêmio que coube ao produtor cultural Eduardo Saron, escolhido por sua trajetória profissional e por sua contribuição para a democratização do acesso, incentivo, difusão e valorização da arte e da cultura. e receberá premiação no valor de R$ 100 mil.

Mestre em Administração e gestor cultural há 16 anos, o paulistano é diretor superintendente do Instituto Itaú Cultural e diretor da Associação Nacional de Entidades Culturais Não Lucrativas (ANEC). É também conselheiro do Museu de Arte de São Paulo (MASP), da São Paulo Companhia de Dança e membro do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC) do Ministério da Cultura, além de vice-presidente executivo da Fundação Bienal de São Paulo.

Para mais informações sobre a premiação e o perfil dos finalistas, acesse: www.premiogovernador.sp.gov.br.

RelatedPost

Compartilhe!