HomeCultura + DESTAQUES ESPECIAIS Cultura + NotíciasPrédio da Secretaria abriga novo espaço cultural no Centro de São Paulo

Prédio da Secretaria abriga novo espaço cultural no Centro de São Paulo

Com a exposição fotográfica “Patrimônio Documentado”, aberta no dia 17 de outubro, a Secretaria da Cultura do Estado inaugurou o novo espaço Estação Cultura, na sua sede, no bairro da Luz. Com a iniciativa – que possibilita o acesso do público pela entrada principal do prédio –, a intenção do secretário José Luiz Penna é aproximar ainda mais a instituição do público.

A exposição possui quatro módulos (“Patrimônio da metrópole paulistana”, “Litoral e Vale do Paraíba”, “A caminho do Oeste” e “Patrimônio escolar: uma saga republicana”), com fotos de Iatã Cannabrava. “Patrimônio Documentado” foi desenvolvida pelo Museu da Casa Brasileira em parceria com os museus Afro Brasil, Pinacoteca e Catavento.

“A entrada principal da Secretaria estava fechada. Ao criarmos esse espaço cultural, abrirmos as portas e integramos o prédio à programação cultural da cidade, com uma programação gratuita no Centro, no bairro da Luz”, afirma Penna.

Antes da abertura da exposição, a Secretaria promoveu a palestra “Patrimônio cultural: o que é preciso saber para preservar”, ministrada pela Unidade de Preservação do Patrimônio Histórico; e uma apresentação de roda de samba rural paulista com a comunidade do Samba de Bumbo, do município de Pirapora do Bom Jesus. O samba rural paulista é o primeiro registro de patrimônio imaterial reconhecido pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephaat).

SERVIÇO:

O que: Exposição fotográfica “Patrimônio Documentado”
Onde: Rua Mauá, 51, bairro da Luz (sede da Secretaria da Cultura do Estado)
Quando: Visitação da exposição: de 2ª à 6ª, das 10h às 17h
Quanto: Entrada franca

RelatedPost

Compartilhe!