HomeDESTAQUES ESPECIAIS Assessoria ReleasesPrata da casa é reconhecida pelo Programa Prelúdio!

Prata da casa é reconhecida pelo Programa Prelúdio!

15 alunos da EMESP – Escola de Música do Estado de São Paulo Tom Jobim e do Conservatório de Tatuí estão entre os 48 selecionados pelo Programa Prelúdio da TV Cultura, voltado a jovens instrumentistas de até 25 anos e cantores de até 28 anos (veja aqui). Este é o único programa da televisão brasileira no formato show de calouros de música clássica. O prêmio final é uma bolsa de estudos de três anos na Academia Franz Liszt, em Budapeste, na Hungria, oferecida pela Embaixada da Hungria.

São eles:

Daniel Ribeiro Rodrigues – aluno da EMESP Tom Jobim em Livre Prática de Orquestra Jovem; toca violino. É músico da Orquestra Jovem de São Paulo e da Orquestra Experimental de Repertório. Frequentou o Projeto Guri – Polo Perus.

Erick Venditte – aluno da EMESP Tom Jobim no 3o. Ciclo de Formação e Livre Prática de Orquestra Jovem; toca trompete. Atua na Orquestra Jovem do Estado de São Paulo e venceu o II Concurso Latino-Americano de Trompete – Eric Aubier, categoria juvenil.

Gustavo Ananias – aluno da EMESP Tom Jobim em Livre Prática de Orquestra Jovem e Banda Jovem; toca clarinete. Integrante da Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba e vencedor do 14º Prêmio Nabor Pires Camargo.

Gustavo Surian – aluno da EMESP Tom Jobim no 4o. Ciclo de Especialização, Prática Instrumental Avançada e Livre Prática de Orquestra Jovem; toca bateria. Integrante do Grupo de Percussão do Instituto de Artes da UNESP e premiado como Jovem Solista da Orquestra Sinfônica Jovem da Fundação das Artes de SCS

Ingrid Uemura – aluna da EMESP Tom Jobim no 2º. ciclo do Curso de Formação; toca piano. 2º. Lugar/3º. turno no 1º Concurso Nacional de Piano da Escola de Música Villa-Lobos e 3º lugar/4º. turno no 26º Concurso Nacional Souza Lima.

Jean Medeiros – aluno da EMESP Tom Jobim em Livre Prática de Orquestra Jovem; toca flauta transversal.  É ex-aluno do Conservatório de Tatuí.

Lucas Martins – aluno da EMESP Tom Jobim em Livre Prática de Orquestra Jovem e Banda Jovem; toca flauta transversal. É primeira flauta na Orquestra Jovem do Theatro São Pedro.

Lucca Pires – aluno da EMESP Tom Jobim no 2º. Ciclo de Formação da EMESP; toca piano erudito. Menção Honrosa/4º.turno no Concurso Nacional Souza Lima e 2º. Lugar no 36º. Concurso Latino-Americano de Piano Rosa Mística.

Ludmilla Thompson – aluna da EMESP Tom Jobim no 4º. Ciclo do Curso de Especialização da EMESP em música antiga; canta música barroca. É soprano no Coral Jovem do Estado de São Paulo.

Marcelo Vilarta – aluno da EMESP Tom Jobim no 3º. Ciclo do Curso de Formação;  toca oboé. Integra a Orquestra Experimental de Repertório (OER).

Phillips Thor – Ex-aluno da EMESP Tom Jobim; toca eufônio. Iniciou seus estudos no Programa Guri/Polo CEU Curuçá, onde também integrou a Banda Infanto-Juvenil. Toca na Banda Sinfônica Jovem do Estado.

Ramon Diego – Ex-aluno do curso de trompete do Conservatório de Tatuí, onde atuou como solista na Orquestra Sinfônica e Orquestra Sinfônica Jovem. É um dos seis integrantes do Grupo BR Brass.

Rodrigo Cleto –  aluno da EMESP Tom Jobim em Livre Prática de Orquestra Jovem – Banda Jovem; toca marimba. É músico da Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo.

Vitor Constantino – aluno da EMESP Tom Jobim no Curso de Formação 3º. Ciclo; toca flauta transversal.

Yuri Grohmann – Ex-aluno da EMESP Tom Jobim; toca trompete. Integra o Quinteto de Metais da Orquestra de Sopros Paulista (OSP) e é trompetista na Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos.

Tanto a EMESP Tom Jobim quanto o Conservatório de Tatuí são voltados à formação erudita e popular. Com mais de 20 anos de atuação, a EMESP Tom Jobim está localizada na capital do estado, no bairro da Luz.  Já o Conservatório de Tatuí está a 130 km da capital paulista e tem mais de 60 anos de existência.  

RelatedPost

Compartilhe!