HomeDESTAQUES GERAIS (MENORES) Cultura + NotíciasPlataforma de e-books gratuita registra mais de 80 mil acessos em 8 meses de funcionamento

Plataforma de e-books gratuita registra mais de 80 mil acessos em 8 meses de funcionamento

BSP Digital, site de empréstimo de livros das bibliotecas da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, tem mais de 45 mil sócios e realizou cerca de 21 mil empréstimos 

A plataforma de difusão da leitura BSP Digital, das Bibliotecas de São Paulo e Parque Villa-Lobos, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, completa 8 meses com 80.035 acessos. Lançada em 15 de dezembro de 2020, a plataforma online tem mais de mil  livros de diversos gêneros que podem  ser acessados gratuitamente. Os 45.798 sócios realizam 21.245 empréstimos de obras como: “1984”, de George Orwell; “Prisioneiras” e “Estação Carandiru”, de Dráuzio Varella, “O peso do pássaro morto”, de Aline Bei e “A seleção”, de Kiera Cass.  

Biblioteca digital  

Para se tornar sócio das bibliotecas e acessar o acervo, basta se cadastrar diretamente nos sites de cada uma das unidades – bsp.org.br/cadastro-online/ e bvl.org.br/cadastro-online/ É necessário informar número do documento de identidade, endereço, e-mail e telefone, bem como escolher uma senha de acesso aos serviços digitais. 

Os sócios também podem fazer empréstimos e reserva de livros físicos, de até duas obras por 15 dias, além de   sugestões de compras para o acervo. A modalidade dá acesso, também, à  Tocalivros,que oferece centenas de audiolivros.  

A BSP e a BVL são equipamentos geridos pela Organização Social SP Leituras – eleita pelo terceiro ano consecutivo uma das 100 Melhores ONGs do Brasil. 

Compartilhe!