HomeAssessoria ReleasesPiracicaba recebe apresentação especial do Projeto Guri em comemoração ao Dia da Música

Gratuito e aberto ao público, evento contará com a presença dos alunos do Grupo de Referência

Seguindo a agenda em celebração ao Dia da Música, comemorado oficialmente no dia 24 de junho, o Projeto Guri realizará uma apresentação especial no Armazém da Cultura Maria Dirce Camargo, em Piracicaba, no dia 29 de junho, às 8h. O evento reunirá alunos de diversos polos de ensino da região de Jundiaí e contará com a participação do Grupo de Referência de Piracicaba – Coro. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Regidos pela maestrina Vanessa Rodrigues Zambão, com acompanhamento do pianista André Grella, os 34 Guris de Piracicaba realizarão o encerramento do evento. Para a apresentação, os jovens selecionaram um repertório composto por canções como Sá Marina, de Ivete Sangalo; Titanium, de David Guetta, Tempos Modernos, de Lulu Santos e Baianá, adaptação do Grupo Barbatuque.

O conjunto é um dos 13 grupos musicais formados por adolescentes e jovens em estágio avançado de aprendizagem do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Apresentação do Dia da Música do Projeto Guri
Data: 29 de junho
Horário: das 8h às 11h
Local: Armazém da Cultura Maria Dirce Camargo – Polo Piracicaba do Projeto Guri
Endereço: Av. Dr. Paulo de Moraes, 1682, Vila Moraes – Piracicaba/SP

Evento gratuito e aberto ao público.

Grupo de Referência de Piracicaba – Coro

Com vozes juvenis masculinas e femininas, o grupo vem se aprimorando na formação e desenvolvimento de repertório diversificado, a partir de propostas de coro cênico, que inclui elementos de dança e teatro. Dentre os trabalhos realizados destaca-se a gravação em estúdio e videoclipe da música “Amor e Ijexá”, com Zeca Baleiro, em 2016; o Concerto “Sol, lá, Cidade”, com a Orquestra Sinfônica de Piracicaba – OSP, em 2017; a construção do musical “Duetos, Canções e Momentos”, em 2017; e a participação no workshop de improvisação vocal com a cantora norte americana Audrey Shakir, também em 2017. O grupo dedica-se também ao projeto de cultura local “Sons da Terra” apresentado no auditório do Masp, em junho de 2018, durante a abertura do Seminário Internacional For All, organizado pela Amigos do Guri em parceria Jeunesses Musicales Internacional (JMI).

Projeto Guri www.projetoguri.org.br

Patrocinador do Grupo de Referência de Piracicaba – Coro: Caterpillar

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: CTG Brasil; VISA; Bayer; WestRock; Microsoft; VALGROUP; Supermercados Tauste; Novelis; Caterpillar; EMS; Capuani do Brasil; Pinheiro Neto; Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn; Grupo Maringá; Raízen; AES Tietê; Faber Castell; Distribuidora Ikeda, ASTA; Mercedez-Benz; Supermercados Rondon; Arteris; Castelo Alimentos; GRUPO GR; Pirelli; Tereos.

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação CASA). Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 770 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

www.projetoguri.org.br

Sobre a Amigos do Guri

Eleita a Melhor ONG de Cultura de 2018, a Amigos do Guri administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo, a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.