HomeAssessoria ReleasesPinacoteca de São Paulo apresenta sexto e último concerto da Série BNP Paribas de Música de Câmara em parceria com a OSESP

Com interpretações inovadoras do gênero do tango, o grupo Escualo Ensemble apresentará repertório que inclui peças de Astor Piazzolla e Horacio Salgán, como parte do

programa Música na Pina

A Pinacoteca de São Paulo, museu da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, apresenta, no dia 5 de dezembro de 2018, Escualo Ensemble, sexto e último concerto da Série BNP Paribas de Música de Câmara, realizado em parceria com a OSESP – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

Com uma formação inusitada, reunindo violino, contrabaixo, piano e vibrafone, o Escualo Ensemble dedica-se a explorar o tango com arranjos e interpretações sofisticadas. O grupo é composto pelos músicos da OSESP Amanda Martins (violino), Claudio Torezan (contrabaixo) e Rubén Zúñiga (vibrafone) e pelo convidado Daniel Grajew (piano).

Para finalizar a Série BNP Paribas de Música de Câmara, o grupo apresentará um repertório especial de tango contemporâneo, com peças de compositores icônicos do gênero como Astor Piazzolla (Escualo, Milonga en Re e Zum), Osvaldo Fresedo (Mi Viejo Reloj), Daniel Grajew (Milonga Cuera), Diego Schissi (Astor de Pibe), Osvaldo Pugliese (Negracha), Leopoldo Federico (Cabulero) e Horacio Salgán (A fuego Lento).

Sobre a Fundação BNP Paribas

Sob a égide da Fondation de France, a Fundação BNP Paribas é um agente importante da filantropia empresarial há 30 anos. A instituição coordena o desenvolvimento internacional das iniciativas do Grupo BNP Paribas em todos os países em que o banco está presente. A Fundação BNP Paribas atua na filantropia multidisciplinar, apoiando projetos inovadores nos campos da cultura, inclusão social e meio ambiente. Acompanha de perto todos eles, com um compromisso de longo prazo. Desde 1984, mais de 300 projetos culturais, 40 programas de pesquisa e milhares de iniciativas sociais e educativas foram beneficiados na França e ao redor do mundo.

Data: 05/12 – quarta-feira

Horário: às 19h30min

Local: Pina Luz, Átrio – 2º andar

Duração: 60 min

Capacidade: 120 lugares

Entrada gratuita mediante retirada de ingressos 30 minutos antes do concerto.

O café estará aberto até 19h30 e o estacionamento estará aberto até o final do concerto.

Pinacoteca de São Paulo, Praça da Luz, 02

www.pinacoteca.org.br