HomeAssessoria ReleasesPinacoteca de São Paulo apresenta quinto concerto da Série BNP Paribas de Música de Câmara em parceria com a OSESP

Com interpretações inovadoras de obras de Schubert e Beethoven, a apresentação do quarteto, formado em 2008, faz parte do programa Música na Pina

A Pinacoteca de São Paulo, museu da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, apresenta, no dia 24 de outubro de 2018, o Quarteto OSESP, quinto concerto da Série BNP Paribas de Música de Câmara, realizado em parceria com a OSESP – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

Fundado em 2008, o Quarteto Osesp reúne o Spalla da Orquestra, Emmanuele Baldini (ciolino), Davi Graton (violino), Peter Pas (viola) e Heloisa Meirelles (violoncelo). Desde sua fundação, o Quarteto Osesp tem sua própria série na Sala São Paulo, na qual são apresentadas obras clássicas e propostas inovadoras e criativas.

Seu repertório é vasto, incluindo obras que vão da época barroca até os jovens compositores contemporâneos. Entre os que já se presentaram com o grupo estão artistas como Ricardo Castro, Antonio Meneses, Arnaldo Cohen, David Aaron Carpenter, Nicholas Angelich, Nathalie Stutzmann e Jean-Efflam Bavouzet.

Para esta edição do programa Música na Pina, o grupo apresentará, no Átrio da Pina Luz, peças de Franz Schubert (Quartettsatz em Dó Menor, D 703), Edino Krieger (Telas Sonoras) e Ludwig van Beethoven (Quarteto, Op.59 nº 2)

Sobre a Fundação BNP Paribas

Sob a égide da Fondation de France, a Fundação BNP Paribas é um agente importante da filantropia empresarial há 30 anos. A instituição coordena o desenvolvimento internacional das iniciativas do Grupo BNP Paribas em todos os países em que o banco está presente. A Fundação BNP Paribas atua na filantropia multidisciplinar, apoiando projetos inovadores nos campos da cultura, inclusão social e meio ambiente. Acompanha de perto todos eles, com um compromisso de longo prazo. Desde 1984, mais de 300 projetos culturais, 40 programas de pesquisa e milhares de iniciativas sociais e educativas foram beneficiados na França e ao redor do mundo.

Confira a próxima e última apresentação da série:

ESCUALO ENSEMBLE – TANGO CONTEMPORÂNEO

Com uma formação inusitada, reunindo violino, contrabaixo, piano e vibrafone, o Escualo Ensemble dedica-se a explorar o tango com arranjos e interpretações sofisticadas. O grupo é composto pelos músicos da OSESP Amanda Martins (violino), Claudio Torezan (contrabaixo) e Rubén Zúñiga (vibrafone) e pelo convidado Daniel Grajew (piano). Finalizando a Série BNP Paribas de Música de Câmara, o grupo apresentará um repertório especial de tango contemporâneo, com peças de compositores icônicos do gênero como ASTOR PIAZZOLLA (Escualo, Milonga en Re e Zum), OSVALDO FRESEDO (Mi Viejo Reloj), DANIEL GRAJEW (Milonga Cuera), DIEGO SCHISSI (Astor de Pibe), OSVALDO PUGLIESE (Negracha), LEOPOLDO FEDERICO (Cabulero) e HORACIO SALGÁN (A fuego Lento).

Data: 05/12 – quarta-feira

Horário: às 19h30min

Local: Pina Luz, Átrio – 2º andar

Entrada gratuita mediante retirada de ingressos 30 minutos antes do concerto.

Data: 24/10 – quarta-feira

Horário: às 19h30min

Local: Pina Luz, Átrio – 2º andar

Entrada gratuita mediante retirada de ingressos 30 minutos antes do concerto.

O café estará aberto até 19h30 e o estacionamento estará aberto até o final do concerto.

Pinacoteca de São Paulo, Praça da Luz, 02

www.pinacoteca.org.br