HomeAssessoria ReleasesPercival Tirapeli ministra palestra no Museu Casa de Portinari

Percival Tirapeli ministra palestra no Museu Casa de Portinari

Ação gratuita falará sobe a iconografia das obras do artista e acontece em 24 de abril, quarta-feira, às 19h

Preservar e divulgar a obra de Candido Portinari são algumas das missões do Museu Casa de Portinari – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari. A importância do pintor no cenário cultural mundial foi objeto de estudo de Percival Tirapeli, artista plástico, pesquisador, mestre e doutor em Artes pela ECA/USP, que realiza a última palestra sobre o legado do artista brodowskiano para a memória do país. O evento será em 24 de abril, às 19h, no espaço cultural. A participação é gratuita.

Com o tema Aspectos iconográficos das obras do Museu Casa de Portinari, a edição destaca os murais que constituem parte significativa do acervo do Museu e o trabalho de pesquisa desenvolvido por Tirapeli. “Todos os detalhes e o contexto histórico levantados pelo estudioso são imprescindíveis para compreendermos a produção plástica e poética de Candido Portinari, as relações do artista com a casa, com a família e as especificidades que devem ser respeitadas e contempladas”, explica Cristiane Patrici, gerente do Museu Casa de Portinari.

A série de palestras iniciou em dezembro de 2018. Entre os temas já abordados na programação estão O Trabalho e o Imigrante na Paisagem do Interior Paulista, Referências da História da Arte Universal no Trabalho do Artistae A História do Brasil nos Painéis de Portinari.

A participação é gratuita e não é necessária inscrição prévia. Mais informações pelo telefone (16) 3664-4284

Serviço:

 

Palestra: “Aspectos iconográficos das obras do Museu Casa de Portinari”

Data: 24 de abril de 2019

Horário: quarta-feira, às 19h

Local: Museu Casa de Portinari

Endereço: Praça Candido Portinari, n°298 – Centro – Brodowski/SP

Informações: (16) 3664-4284

Entrada: gratuita

Compartilhe!