HomeAssessoria ReleasesPaulista Poética: Casa das Rosas faz show inédito com José Miguel Wisnik

Paulista Poética: Casa das Rosas faz show inédito com José Miguel Wisnik

No dia 8 de dezembro, grandes nomes da música brasileira se reunirão no museu para uma celebração especial à Antropofagia, importante marco do Modernismo no país

Para celebrar seus 14 anos como Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, a Casa das Rosas realizará, no dia 8 de dezembro, às 19h, o evento gratuito Paulista Poética: Oswald na mira, que terá o show Canções da Antropofagia de José Miguel Wisnik – grande expoente da música e da literatura com mais de 50 anos de carreira. Na ocasião, o compositor e cantor interpretará seus grandes sucessos para festejar a reabertura da Casa das Rosas, que, desde 2004, oferece à população de São Paulo diversas atividades culturais ligadas à literatura.

Celso Sim, Sérgio Reze e Márcio Arantes acompanharão Wisnik, com um repertório baseado nas próprias músicas do artista, em parceria com diversos nomes importantes, dentre eles: Oswald de Andrade, Eurípides e Zé Celso Martinez Correa, que também será homenageado na data por sua atuação antropofágica à frente do Teatro Oficina. O show faz parte do programa Devorando Oswald, iniciativa da Oficina Cultural Oswald de Andrade em parceria com a Rede de Museus-Casas Literários da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, que é gerenciada pela Poiesis.

Há 14 anos a Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura abre suas portas para o público, oferecendo gratuitamente: cursos, oficinas de criação e crítica literárias, palestras, ciclos de debates, lançamentos de livros, apresentações literárias e musicais, saraus, peças de teatro, exposições ligadas à literatura e muito mais. O casarão tornou-se um museu que se notabiliza pelo trabalho de difusão e promoção da literatura, que valoriza novos escritores e cursos de formação para aqueles que pretendem se tornar escritores ou aprimorar sua arte.

SOBRE A CASA DAS ROSAS

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos é um museu da Secretaria da Cultura do Estado dedicado à poesia, à literatura, à cultura e à preservação do acervo bibliográfico do poeta paulistano Haroldo de Campos, um dos criadores do movimento da poesia concreta na década de 1950. Localizada em uma das avenidas mais importantes da cidade de São Paulo, a Avenida Paulista, o espaço realiza intensa programação de atividades gratuitas, como oficinas de criação e crítica literárias, palestras, ciclos de debates, exposições, apresentações literárias e musicais, saraus, lançamentos de livros, performances e apresentações teatrais. O museu está instalado em um imponente casarão, construído em 1935 pelo escritório Ramos de Azevedo, que na época já tinha projetado e executado importantes edifícios na cidade, como a Pinacoteca do Estado, o Teatro Municipal e o Mercado Público de São Paulo.

SOBRE A POIESIS

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

SERVIÇO:

Paulista poética: Oswald na mira

Show Canções da Antropofagia de José Miguel Wisnik

Sábado, 8/12 – às 19h

Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura

Avenida Paulista, 37 – Paraíso – São Paulo (próximo à estação Brigadeiro do metrô)

Telefone: (11) 3285-6986 | 3288-9447

Funcionamento: de terça-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 10h às 18h

Convênio com o estacionamento Parkimetro: Alameda Santos, 74 (exceto domingos e feriados)

www.casadasrosas.org.br

Poiesis – Coordenação de Comunicação

Carla Regina – Coordenação | (11) 4096-9827 | carlaregina@poiesis.org.br

Assessoria de Imprensa

Marcela Reis | (11) 4096-9857 | marcelareis@poiesis.org.br

Victória Durães | (11) 4096-9810 | victoriaoliveira@poiesis.org.br

Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – Assessoria de Imprensa

Elisabete Alina Skwara | (11) 3339-8164 | betealina.culturasp@gmail.com

Monique Rodrigues | (11) 3339-8308 | monique.culturasp@gmail.com

Stephanie Gomes | (11) 3339-8243 | stgomes@sp.gov.br

Compartilhe!