HomeCultura + Cultura + NotíciasParticipe do Encontro Paulista de Hip Hop!

Participe do Encontro Paulista de Hip Hop!

No dia 15 de dezembro, sábado, a partir do meio-dia, a cultura Hip Hop domina o Memorial da América Latina com programação gratuita e para todos os públicos. Realizada pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, a 12ª edição do Encontro Paulista de Hip Hop oferece bate-papos, shows, exposições, encontros com a cultura low rider, oficinas e rodas de conversas.

Com o tema Complexus, o Encontro discutirá a complexidade desta cultura, sua influência na moda, na discussão política, e sua importância para o empoderamento da juventude da periferia.

“A Cultura da matriz africana é complexa, pois lida com todas as dimensões da existência. A identidade, a espiritualidade, a criatividade e o empoderamento são algumas das dimensões do Ser complexo. Complexo não é o que é difícil ou complicado: é o que se conecta e dialoga. A Cultura Hip Hop, é composta por vários elementos que dialogam entre si e se misturam nos territórios resultando no novo. Complexo para o praticante da cultura hip Hop é a vida.”

Mestre Ruberval Marcelo – MCWho
Rapper

O bate-papo de abertura do evento começa às 12h15 e contará com as participações de Coruja BC1, Bipso SB, B. Girl Lu, de Campinas, B. Girl Cris, Mc Who, com mediação de Tiago Franco. A atividade tem como tema “Em que dimensões da cultura transitamos? Hip Hop complexo!”, onde abordarão as abrangências e profundidades dessa cultura. Às 14h00, terá a tão esperada batalha de beatbox.

Os shows da noite serão iniciados por Bia Sankofa, convidando Preta Bêa, Dyiad, Jéssica Chrispim e Noite para o palco. Logo depois, o rapper Coruja BC1 sobe ao palco, apresentando “Boneco Chuck D”, lançado em julho, e os singles “Passando a Limpo” e o “NDDN” e outras faixas do álbum No Dia dos Nossos. Haikass fecha a programação com um show que trará faixas conhecidas do público, como “RAP LORD” e “Sem Graça”. O grupo possui 13 anos de estrada e cinco álbuns lançados, sendo o último chamado Teto Baixo (2017), álbum que levou a banda para outro patamar musical devido à repercussão na mídia televisiva e online.

Programação

Apresentação: Cris SNJ

encontro de hip hop sao paulo dia todo 2236
encontro de hip hop sao paulo dia todo 1800

ÁREA INTERNA | Baobá – Salão de Atos Tiradentes

12h00 – Abertura Oficial – Márcio Santos – Assessor Especial de Projetos para Hip Hop DJ Bia Sankofa 12h15 às 14h00 – Bate Papo: Em que dimensões da cultura transitamos? Hip Hop Complexo

Convidados: Coruja BC1, Bipso SB, B. Girl Lu, B. Girl Cris, MC Who, com mediação de Tiago Franco

14h00 às 16h00 – Breaking Jé Versátil Loop Station e a Batalha de Beat Box

16h00 às 18h00 – Sarau

Eternos Suspeitos: MC Cérebro e Gallo

ÁREA INTERNA | Espaço Multiuso

12h00 às 19h00 – Exposição Arte nas Jaquetas – Fabiano Minú

Boom Box Brasil Crew

15h00 às 19h00 – Breaking: For Fun Party Especial Crews

AREA EXTERNA

12h00 às 18h00 – No Rolê – Trocando Ideia

Encontro com a Cultura Low Rider

Otra Vida Bike Club

Clan Munhão Bike Club convidam Low Riders para um rolê 13h00 às 17h00 – Grafitando no Encontro

Muros dos Encontros: Elas por Elas

Negana, Maria (Mauá), Badú, Amanda Pankil (Guarulhos)

PALCO

12h30 – DJ Ruan

16h00 – Colméia (Bariri)

17h00 – Jé Versátil

18h00 – Bia Sankofa convida @NACENAINTERVENÇÃO: Preta Bêa, Dyiad, Jéssica Chrispim e Noite

19h00 – Coruja BC1

20h00 – Haikass

onde fica?

Compartilhe!