HomeAssessoria ReleasesParceria entre BSP e Sesc Santana, Programa Vespertino traz concerto com Hercules Gomes

Parceria entre BSP e Sesc Santana, Programa Vespertino traz concerto com Hercules Gomes

Realizado em parceria com o Sesc Santana, o Programa Vespertino traz este mês na Biblioteca de São Paulo um concerto online da série “Presença Negra na Música Erudita”, com o pianista capixaba Hercules Gomes (foto no link abaixo). A BSP é uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Organização Social SP Leituras – ONG eleita pelo segundo ano consecutivo uma das 100 Melhores do Brasil.

A transmissão do recital será no domingo, 26 de julho, às 15h, por meio dos perfis da biblioteca no Instagram e Facebook, e do Sesc Santana no InstagramFacebook e Youtube. Não é necessário fazer inscrição.

O repertório reúne compositoras e compositores negros de todo o mundo. E será voltado para música brasileira, com composições do maestro Gomes, do Padre José Maurício Nunes Garcia, Laércio de Freitas, Moacir Santos, Joaquim Callado, Patápio Silva e Pixinguinha, entre outros.

Hercules Gomes é formado pela Escola de Música do Espírito Santo, com especialização no curso de Música Popular da Unicamp. Entre seus trabalhos, destacam-se “No Tempo da Chiquinha” (2018), em comemoração aos 170 anos de Chiquinha Gonzaga. E “Tia Amélia para Sempre”, em homenagem a Amélia Brandão Nery (1897-1983), a Tia Amélia.

O Programa Vespertino é uma realização do Sesc Santana e faz parte da programação da BSP no período de quarentena, que conta com várias outras atividades online. Com a necessidade de estimular o distanciamento social e outras medidas de proteção contra o contágio pelo novo coronavírus, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo criou o #Culturaemcasa, que amplia a oferta de conteúdos virtuais dos equipamentos.

BSP (www.bsp.org.br) continua com atividades presenciais suspensas. Para mais informações, visite os sites e as redes sociais das bibliotecas.

– Programa Vespertino, com Hercules Gomes

Domingo 26 de julho, das 15h às 15h50

Transmissão nos perfis da biblioteca no Instagram e Facebook, e do Sesc Santana no InstagramFacebook e Youtube

Não é necessário fazer inscrição

Compartilhe!