HomeCultura + Cultura + Notícias Assessoria ReleasesPalácio dos Bandeirantes exibe projeções de artistas e obras modernistas em homenagem a Semana de Arte Moderna

Palácio dos Bandeirantes exibe projeções de artistas e obras modernistas em homenagem a Semana de Arte Moderna

O espetáculo, que começou domingo (13), acontece entre os dias 13 e 17 de fevereiro; interessados podem fazer agendamento para assistir direto do Palácio dos Bandeirantes

Em celebração aos 100 anos da Semana de Arte Moderna, o Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo, é palco do espetáculo “100 anos de Modernismo – São Paulo celebra a Semana de 1922”, uma homenagem ao movimento cultural que entrou para a história da arte do Brasil e do mundo. Entre os dias 13 e 17 de fevereiro, das 19h às 22h, um vídeo mapping vai envolver o Palácio com imagens de personalidades e obras fundamentais da Semana de 22.

Interessados em assistir a projeção ao vivo direto do Palácio dos Bandeirantes devem fazer agendamento pelo site monitoria@sp.gov.br. O evento também está disponível gratuitamente pela plataforma #CulturaEmCasa (www.culturaemcasa.com.br), gerida pela Organização Social Amigos da Arte, também idealizadora da projeção mapeada.

Ao todo, doze projetores laser com 20.000 lumens apresentam ao público artistas cuja influência foi fundamental na Semana de Arte Moderna de 1922, como Oswald de Andrade, Menotti Del Picchia, Mário de Andrade, Anita Malfatti, Di Cavalcanti, Victor Brecheret, Tarsila do Amaral e Candido Portinari.

O espetáculo é inspirado em cinco temas: ‘Construção; Manifesto da Semana de Arte Moderna’,’ A Semana de Arte Moderna e os artistas que representam este movimento e seu legado’, ‘A cidade de São Paulo através dos olhos de Anita Malfatti e Di Cavalcanti’ e uma homenagem à obra “Operários”, de Tarsila do Amaral. Já o quinto e último ato apresenta um passeio virtual pelas obras de Tarsila estampadas no Palácio do Governo. A projeção também pode ser vista no site e na plataforma do #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, disponível nas lojas de aplicativos.

Amigos da Arte

A Amigos da Arte, Organização Social ligada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa, é responsável pela gestão dos teatros Sérgio Cardoso e de Araras, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo difundir a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus mais de 17 anos, a entidade desenvolveu mais de 60 mil ações que atingem mais de 30 milhões de pessoas.

Visitas ao Mapping do Palácio
Das 19 às 22h
Até quinta-feira, 17/02
Agendamento obrigatório: monitoria@sp.gov.br
Grupos de 30 em 30 minutos

Serviço
100 anos de Modernismo / São Paulo celebra a Semana de 1922
Entre 13 e 17/02, entre domingo e quinta, das 19h às 22h
Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo
Avenida Morumbi, 4500
Acesse grátis pela plataforma #CulturaEmCasa – www.culturaemcasa.com.br

 

Compartilhe!