HomeCultura + Notícias Assessoria ReleasesOsesp dedica Concerto Digital à causa Cuide do Bom Retiro

Osesp dedica Concerto Digital à causa Cuide do Bom Retiro

Ação faz parte de financiamento coletivo que será revertido para a população em vulnerabilidade social da região. Transmissão ao vivo e gratuita acontece no canal da Orquestra no YouTube

O Concerto Digital da Osesp, corpo estável da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, será dedicado nesta sexta-feira 11 à Rede Cuide do Bom Retiro. A iniciativa reúne 15 instituições da região em uma campanha de financiamento coletivo para as pessoas em vulnerabilidade social dos bairros Bom Retiro, Luz e Campos Elíseos — onde a Sala São Paulo, sede da Osesp, está localizada.  A finalidade é sensibilizar o público para a causa e incentivar as doações.  A apresentação acontece no canal da Orquestra no YouTube.

O dinheiro arrecadado será usado para compra de comida, água, máscaras, leite e fraldas para bebês, além de itens de higiene pessoal. Com a pandemia e o fechamento intermitente do comércio e escritórios localizados nesses bairros, a população vulnerável foi impactada. As doações, de qualquer valor, podem ser feitas em https://benfeitoria.com/bomretiro .

Participam da rede: Ação Retorno, Casa do Povo, Cia. Munguzá de Teatro/Teatro de Contêiner; Emprendedoras Sin Fronteras; É de Lei; Fraternidade O Caminho; Sala São Paulo; Museu da Energia; Instituto Criar; Mulheres da Luz; Museu da Língua Portuguesa; Ocupação Mauá; Projeto Vida; Sesc Bom Retiro e Coletivo Tem Sentimento.

O CONCERTO 

A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Osesp interpretará duas obras arrebatadoras: a Sinfonia nº 6 – Patética, de Tchaikovsky, e o Intermezzo da ópera Manon Lescaut, de Puccini. A direção será do maestro e violinista venezuelano Diego Matheuz, da primeira geração de expoentes formados pelo El Sistema, ação social que busca a transformação por meio da música.

SERVIÇO 

Concerto Digital Osesp | 11 de junho, sexta-feira, às 20h 

Transmissão ao vivo realizada direto do palco da Sala São Paulo: https://www.youtube.com/videososesp

Está aberto também ao público presencial por meio do https://bit.ly/matheuz-osesp)  

Programa: 

ORQUESTRA SINFÔNICA DO ESTADO DE SÃO PAULO – OSESP 

DIEGO MATHEUZ regente

PUCCINI | Manon Lescaut: Intermezzo (Ato III)
TCHAIKOVSKY | Sinfonia nº 6 em si menor, Op. 74 – Patética 

Compartilhe!