HomeCultura + Cultura + Notícias Assessoria ReleasesOrquestra Tom Jobim abre temporada no final de semana com repertório dedicado a Chico Buarque

Orquestra Tom Jobim abre temporada no final de semana com repertório dedicado a Chico Buarque

Com participação especial da cantora Mônica Salmaso e do Madrigal do Coral Jovem do Estado, grupo se apresenta sexta, no Theatro São Pedro e domingo, na Sala São Paulo, este com entrada gratuita

Com clássicos de Chico Buarque, a Orquestra Jovem Tom Jobim estreia em 2018 com duas apresentações: nesta sexta-feira, 23 de março, às 20h, no Theatro São Pedro (R. Albuquerque Lins, 207 – Campos Elíseos, São Paulo – SP) , com ingressos a R$ 30,00 (inteira); e no domingo, 25, mais cedo, às 11h, na Sala São Paulo (Praça Júlio Prestes, 16 – Luz, São Paulo – SP) e este com entrada gratuita.

Sob a regência dos maestros Nelson Ayres e Tiago Costa, integrantes do conselho artístico da orquestra, eles dividem a batuta no programa que traz Roda viva, Meia-noite, Valsa brasileira e muito mais. Também participam dos espetáculos a cantora Mônica Salmaso, que interpreta boa parte do repertório, e o Madrigal do Coral Jovem do Estado. Com arranjos para orquestra e especialmente elaborados para estes concertos, o cantor e multi-instrumentista Zé Leônidas é outro convidado que dá voz às canções de Chico e executadas pela orquestra.

Foto: Heloisa Bortz / Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo

A temporada da Orquestra Tom Jobim segue em setembro, quando o grupo ligado à EMESP Tom Jobim recebe os músicos Bebê Kramer (acordeão), Messias Brito (cavaquinho) e Hercules Gomes (piano) para homenagear os 100 anos de nascimento de Jacob do Bandolim. E em dezembro, no último programa do ano, o repertório é dedicado a Egberto Gismonti e Hermeto Pascoal. Em ambos os programas, a batuta será novamente dos maestros Nelson Ayres e Tiago Costa.

Em paralelo, a Big Band da Tom Jobim – grupo formado por 18 músicos, todos bolsistas da orquestra – também faz uma série de shows entre maio e outubro. Partindo da obra de grandes compositores brasileiros, como Edu Lobo e Victor Assis Brasil, explorando um repertório versátil e inovador com o objetivo de expandir as experiências artísticas dos jovens alunos, o grupo recém-criado fará seis apresentações na capital e no interior do estado.

RelatedPost

Compartilhe!