HomeA Secretaria Assessoria Assessoria ReleasesOrquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí faz concerto na Igreja Matriz

Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí faz concerto na Igreja Matriz

Apresentação será no próximo domingo, dia 20, às 20h30, com obras da música clássica e sacra, sob a regência do maestro Edson Beltrami

A Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí – corpo artístico da Secretaria da Cultura do Estado – fará um concerto na Igreja da Matriz da cidade no próximo domingo, dia 20, às 20h30. O grupo apresentará obras da música clássica e sacra, sob a batuta do maestro tatuiano Edson Beltrami. A entrada é gratuita.

O programa começa com “Abertura Coriolano”, do compositor alemão Ludwig van Beethoven. Em seguida, o grupo apresentará a Sinfonia RV 169 “Al Santo Sepolcro”, de Antonio Vivaldi; “Exsultate, Jubilate”, de Wolfgang Amadeus Mozart; trecho da Sinfonia nº 8, de Antonín Dvořák. Para encerrar, a orquestra executará “Valsa nº 2”, do compositor russo Dmitri Shostakovich.

A Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí foi criada em 1985 com o objetivo de dar suporte à formação dos estudantes de Cordas Sinfônicas da instituição, garantindo a eles a experiência do repertório sinfônico e uma antevisão da realidade do mercado de trabalho. O grupo é formado por professores e alunos bolsistas de nível avançado da escola, recebe regularmente maestros e músicos consagrados do Brasil e do Exterior.

O grupo é coordenado pelo maestro Edson Beltrami, formado em Flauta Transversal pelo Conservatório de Tatuí, é vencedor de mais de uma dezena de concursos e já atuou como flautista e maestro nos mais importantes palcos, incluindo Brasil, Estados Unidos e Japão. Desenvolve intensa carreira como compositor e também professor. Também atua como regente associado da Orquestra Filarmônica Bachiana – SESI-SP e integra o Projeto Orquestrando São Paulo.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de CCR SPVias e Coop.

Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí
Edson Beltrami, regência