HomeCultura + Cultura + Notícias Assessoria ReleasesOrquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí faz concerto gratuito neste sábado

Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí faz concerto gratuito neste sábado

O repertório traz um concertino para trombone e orquestra, com solo do trombonista e professor Marcelo “Bam Bam

No dia 17 de março, sábado, o Teatro Procópio Ferreira (Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí) recebe a Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí . O repertório traz obras de Giuseppe Verdi, Rimsky-Korsakov e Arturo Márquez, com destaque para o “Concertino para trombone e orquestra” de Ferdinand David, que terá solo do trombonista e professor Marcelo de Jesus, conhecido como Marcelo “Bam Bam”. A apresentação será às 20h00, com entrada gratuita.

Formado no curso de trombone e aperfeiçoamento do Conservatório de Tatuí, Marcelo coleciona diversos prêmios e homenagens por sua dedicação e seu desempenho profissional. É formado também em licenciatura em Música e Pedagogia pela Universidade Metropolitana de Santos (Unimes), com pós-graduação em educação Musical e Docência no Ensino Superior pela Faculdade de Conchas (Facon).

Atua como solista em bandas e orquestras sinfônicas desde 1996, e trabalhou sob a regência de renomados maestros brasileiros e estrangeiros. Atualmente, integra o corpo docente do Conservatório de Tatuí, é 1º trombone e chefe de naipe na Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí e trombone clinician da Yamaha Musical do Brasil.

Neste concerto, o grupo também apresentará a abertura da ópera “La forza del destino”, de Giuseppe Verdi, “Capricho Espanhol”, de Nikolay Rimsky-Korsakov, e “Danzón nº 2”, de Arturo Márquez.

RelatedPost

Compartilhe!