HomeAgenda Assessoria ReleasesOrquestra de Câmara da ECA/USP no MCB traz estilos musicais diversos

Orquestra de Câmara da ECA/USP no MCB traz estilos musicais diversos

A orquestra se apresenta no dia 08 de abril, domingo, às 11h00, com entrada gratuita

(Foto: Marcelo Macauê – site da OCAM)

A OCAM – Orquestra de Câmara da ECA/USP é um dos principais grupos artísticos da atualidade e uma referência no seu segmento. Formado por 45 musicistas, o corpo sinfônico subirá ao palco do Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, no dia 08 de abril, às 11h00, para uma apresentação gratuita.

Sob a regência do professor de Música da Escola de Comunicação e Artes da USP, Gil Jardim, a orquestra apresentará diversos estilos musicais nacionais e internacionais. Desde 2001, junto a OCAM, Gil já dirigiu a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo (OSM), a Orquestra de Câmara da OSESP e a Orquestra Sinfônica Petrobras, entre outras.

Desde a sua criação, em 1995, até hoje, a OCAM desenvolve um trabalho tanto para alunos da universidade quanto para jovens ligados à comunidade que realizam cursos na extensão universitária. O principal objetivo é dar suporte às atividades ligadas à graduação de música.

Música no MCB – 19ª temporada

Local: Museu da Casa Brasileira – av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano