HomeAssessoria ReleasesOrquestra Arte Barroca realiza apresentação no Auditório Claudio Santoro em 15 de setembro

Concerto terá obras de Antonio Vivaldi, Jean-Marie Leclair

e Michel Blavet, entre outros; ingressos estão à venda

A Orquestra Arte Barroca apresentará o concerto “Nações” no dia 15 de setembro (sábado), às 20h00, no Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro – instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari. Os ingressos custam R$30,00 (inteira), R$20,00 (jordanense) e R$15,00 (meia-entrada). A venda online já está disponível no sympla.

A apresentação irá explorar as Escolas Nacionais existentes no período barroco, destacando compositores que representam os países em que viveram: o italiano Antonio Vivaldi, os franceses Jean-Marie Leclair e Michel Blavet, o alemão Georg Philipp Telemann e o inglês William Boyce.

O público terá acesso a um repertório pouquíssimo explorado, e poderá ter contato com os estilos que caracterizavam as escolas, principalmente, francesa e italiana. A interpretação será realizada por uma orquestra que busca uma sonoridade próxima a que era executada na época, utilizando-se de cópias de instrumentos barrocos, guiando sua interpretação pelo estudo de tratados da época do período Barroco, por meio de elementos estilísticos, históricos e biográficos.

Orquestra Arte Barroca

Formada em 2007 por Paulo Henes, a Orquestra tem como proposta interpretar o repertório camerístico e orquestral dos séculos XVII e XVIII. Com entusiasmo, dedicação e idealismo, procura aperfeiçoar sua interpretação orientando-se pelo estudo de tratados de época do período Barroco, por meio de elementos estilísticos, históricos e biográficos. Busca também uma sonoridade diferenciada, usada nas orquestras daquele período. Sua pesquisa de repertório em bibliotecas da Europa e em sites especializados procura trazer ao público obras de compositores menos conhecidos e de execução ainda inédita. Desde a sua fundação ela vem se firmando no cenário musical de São Paulo como um dos grupos de música antiga mais importante do seu segmento, a Música Barroca.

O endereço do Museu e Auditório é Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 – Campos do Jordão. O horário de visitação é de terça-feira a sábado, o  ingresso é R$10,00, a meia R$5,00 (estudante e idoso), aos domingos a entrada é gratuita. Conheça a política de gratuidade em www.museufelicialeirner.org.br/expediente-e-ingresso.

Serviço:

Concerto Nações – Orquestra Arte Barroca

Data: 15/09/2018 (sábado)

Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro (Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 Alto da Boa Vista – Campos do Jordão/SP)

Horário: às 20h00

Informações: (12) 3662-6000

Ingressos: R$30,00 (inteira), R$ 20,00 (jordanense) e R$15,00 (meia-entrada)

#SejaSolidário – os visitantes poderão contribuir com a doação de agasalhos e cobertores, que serão destinados a instituições de caridade do município