HomeAssessoria ReleasesOficina de dança é destaque da programação cultural do Museu Índia Vanuíre

Oficina de dança é destaque da programação cultural do Museu Índia Vanuíre

On-line e repleta de novidades, a agenda do Cultura em Casa do Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, continua homenageando a cultura negra. Nesta semana, oficinas de dança e de contação de histórias africanas são os destaques.

Nesta quarta-feira (25), o equipamento apresentará, em vídeo, recortes do espetáculo “Empoderamento Black”, do grupo Stylo Black. O show abordará temas como racismo, preconceito e assédio por meio de relatos e da expressão corporal das mulheres negras, além de enfatizar que elas vêm conquistando força e posicionamento nas universidades e em todos os campos sociais, políticos e econômicos. Ao final, será ministrada uma aula com as danças africanas, afro-brasileiras e dance hall.

Para conhecer mais sobre a cultura da Terra Indígena Vanuíre, seus costumes e hábitos, Fabiana Damaceno narra histórias no projeto Vem que Eu te Conto um Conto. Será na sexta-feira (27). No mesmo dia, a professora Marcinha Moureira apresenta uma divertida Contação de Histórias com a ajuda de bonecos fantoche. Serão fábulas e lendas sobre a cultura negra para promover o conhecimento de forma dinâmica.

O último Família no Museu (em casa) do mês ensinará a confeccionar um quebra-cabeça com palitos de sorvete. A educadora Tina mostra como criar esse brinquedo, que ajuda as crianças na capacidade de concentração e na percepção visual. No site do Museu, há várias imagens do acervo que o internauta poderá usar para fazer o objeto.

Os interessados em participar das ações on-line do Museu Índia Vanuíre devem ficar ligados nas redes sociais (@museuindiavanuire). Todas as atividades do #CulturaEmCasa serão veiculadas, também, por uma página especial: https://www.museuindiavanuire.org.br/culturaemcasa.

Compartilhe!