HomeAssessoria ReleasesOficina Cultural Oswald de Andrade oferece laboratório e oficina gratuitos para artistas em formação em expressão corporal e Artes Visuais

Oficina Cultural Oswald de Andrade oferece laboratório e oficina gratuitos para artistas em formação em expressão corporal e Artes Visuais

Equipamento do programa Oficinas Culturais já está com as inscrições abertas para o público interessado nas atividades de construção de portfólio e de performance contemporânea

A Oficina Cultural Oswald de Andrade, localizada no bairro Bom Retiro, em São Paulo,recebe em fevereiro duas atividades destinadas às pessoas interessadas em Artes Visuais e expressão corporal. As inscrições já estão abertas pelo site (links em serviço) ou diretamente na recepção.

Entre os dias 4 e 8 de fevereiro, terça a sábado, das 10h às 14h, a Oficina Cultural promove o laboratório “Estudos para o Rolê – Estratégias para percursos urbanos”. A atividade é para o público interessado em trabalho artístico de alta fisicalidade, estudantes de artes do espetáculo, performers, atores, roteiristas e bailarinos profissionais, além de ser direcionado para participante maior de idade. Em aula, a turma desenvolverá procedimentos da dança contemporânea apoiados em ferramentas de mobilidade e deslocamento, para composição de uma performance por dia. Para incrementar a experiência, as atividades acontecerão nas áreas externas da OC Oswald de Andrade e pelas ruas do Bom Retiro.

Para se inscrever, basta acessar o site das Oficinas Culturais e procurar a atividade, sendo que por meio do link será preciso enviar uma carta de interesse, respondendo de forma breve: O que existe na distância entre você e onde você quer chegar? São 20 vagas disponíveis e com inscrições entre 6 e 27 de janeiro.

Já a oficina “Discussão e construção de portfólio em Artes Visuais”ocorre às quintas-feiras, do dia 13 de fevereiro a 9 de abril, das 19h às 21h30. Destinada a artistas em formação, a atividade visa criar espaço de diálogos e experimentações para participantes investigarem suas próprias práticas e pesquisas por meio de exercícios, referências teóricas e da análise crítica compartilhada dos trabalhos e processos.

Para se inscrever nessa oficina, é necessário acessar o site das Oficinas Culturais, na página da atividade em questão, e enviar carta de interesse e portfólio. São 12 vagas a serem preenchidas com as inscrições que ficam abertas entre os dias 6 de janeiro e 6 de fevereiro.

A Oficina Cultural Oswald de Andrade integra Oficinas Culturais, programa da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, e gerenciado pela Poiesis.

SERVIÇO:

LaboratórioEstudos para o Rolê – Estratégias para percursos urbanos
Coordenação: José Artur Campos.

Inscrição entre 6/1 e 27/1, por meio do link:https://bit.ly/2sXHHEm
20 vagas | Grátis

Aulas de 4 a 8/2 – terça-feira a sábado – 10h às 14h
Faixa Etária: maiores de 18 anos
Seleção: carta de interesse
Oficina – Discussão e construção de portfólio em Artes Visuais
C
oordenação: Bruno Novaes e Julia Lima
Inscrição entre 6/1 e 6/2, por meio do link:https://bit.ly/2TiV9Nw

12 vagas | Grátis

Aulas de 13/2 a 9/4 – quinta(s)-feira(s) – 19h às 21h30
Faixa Etária: livre
Seleção: carta de interesse e análise de portfólio.

 

Oficina Cultural Oswald de Andrade

Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro, São Paulo/SP

Telefone: (11) 3221-4704

Funcionamento: de segunda a sexta-feira das 9h às 22h, e aos sábados das 10h às 18h

https://oficinasculturais.org.br/

SOBRE A OFICINA CULTURAL OSWALD DE ANDRADE

A Oficina Cultural Oswald de Andrade realiza atividades na formação e difusão cultural em diferentes linguagens artísticas. As atividades são gratuitas e no formato de oficinas, workshops, núcleos de estudos, seminários, residências artísticas, intercâmbios, apresentações cênicas, exposições, entre outros. Em seus 30 anos de existência, passaram pela Oficina grandes nomes como Quentin Taratino, Klauss Vianna, Nuno Ramos, além de importantes companhias nacionais e internacionais como Théâtredu Soleil, The WorkcenterofJerzyGrotowski, e Thomas Richards e Teatro da Vertigem.

Em 2015, a Oficina foi indicada ao Prêmio Shell na categoria Inovação “pela ampliação e renovação no acolhimento de projetos de artes cênicas, com a plena ocupação de seu espaço por grupos e companhias de teatro, com uma ousada agenda cultural que potencializa a revitalização do bairro do Bom Retiro”. Em 2019, também ganhou o Prêmio APCA como a Melhor programação de dança na categoria Projeto/Programa/Difusão/Memória. Oficinas Culturais é um programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, que atua, desde 1986, na formação e na vivência da população no campo de cultura. O Programa é administrado pela organização social Poiesis.

SOBRE A POIESIS

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

Compartilhe!