HomeA Secretaria Assessoria Assessoria ReleasesOficina Cultural Oswald de Andrade oferece espetáculos gratuitos de dança e teatro

Oficina Cultural Oswald de Andrade oferece espetáculos gratuitos de dança e teatro

As peças ficam em cartaz até o começo de dezembro, e abordam temas como maternidade, resistência, memória e relações sociais contemporâneas

Última oportunidade de 2018 para assistir espetáculos na Oficina Cultural Oswald de Andrade! Até o começo de dezembro a instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo gerenciada pela Poiesis oferece ao público sete espetáculos que abordam temas como maternidade, resistência, memória e relações sociais contemporâneas. Todos os espetáculos são gratuitos: basta chegar 1h antes para retirar os ingressos.

Em Homem ao vento, as relações aparentemente caóticas entre os personagens – e mesmo entre os atores – vão se transformando no decorrer da peça, revelando universos complexos entre pai, mãe e filho, homem e mulher, homem e menino, vida e arte, o amor e a morte, a ordem e o caos, a memória e a invenção. A temporada vai de 19 de novembro a 4 de dezembro, segundas e terças-feiras às 20h.

Em Adoráveis Criaturas Repulsivas, o público conhece o circo Pantaleon, que está decadente, mas não para graças a seu autoritário apresentador, o sr. Realejo Amargus. O espetáculo traz bonecos e músicas autorais para uma reflexão sobre as relações sociais estabelecidas e deformadas pelos conceitos neoliberais. As apresentações da Companhia Casa da Tia Sirê são nos dias 17, 19 e 20 de novembro – sábado e terça-feira às 18h, e segunda-feira às 20h.

O espetáculo ¡Deprisa, Jnji! tem uma linguagem contemporânea e ágil, trazendo frescor às discussões femininas que são tão presentes no cotidiano. Com um ponto de vista leve, divertido e fantástico, a protagonista deste monólogo faz com que o espectador embarque em questões íntimas, e por vezes delicadas, como privacidade, fidelidade, relações virtuais e principalmente as quebras de paradigmas e conceitos enraizados na condição de ser mulher em tempos efêmeros e confusos. A peça de Danilo P Marques vai até 27 de novembro, às segundas e terças-feiras, às 20h.

Veja abaixo todos os espetáculos em cartaz até o fim do ano na Oficina Cultural Oswald de Andrade:

Teatro | Homem ao vento

19/11 a 4/12 – segundas e terças-feiras às 20h (20/11 às 18h)

Classificação indicativa: maiores de 16 anos

Duração: 1h10

Teatro | Terra tu pátria

21/11 a 1/12 – quartas, quintas e sextas-feiras às 20h, e sábados às 18h.

Classificação indicativa: maiores de 16 anos

Duração: 1h30

Dança | #Poéticasderesistência

22 a 24/11 – quinta e sexta-feira, às 20h, e sábado, às 18h.

Classificação indicativa: maiores de 14 anos

Duração: 1h

Teatro | Uma mãe

Até 24/11 – quintas e sextas-feiras às 20h, e sábados às 18h.

Classificação indicativa: maiores de 16 anos

Duração: 1h

Teatro | Quando Ismália enlouqueceu

27 e 27/11 – segunda e terça-feira às 20h

Classificação indicativa: maiores de 16 anos

Duração: 1h

Teatro | ¡Deprisa, Jnji!

Até 27/11 – segundas e terças-feiras, às 20h (dia 20/11 às 18h).

Classificação indicativa: maiores de 16 anos

SOBRE A OFICINA CULTURAL OSWALD DE ANDRADE

A Oficina Cultural Oswald de Andrade realiza atividades na formação e difusão cultural em diferentes linguagens artísticas. As atividades são gratuitas e no formato de oficinas, workshops, núcleos de estudos, seminários, residências artísticas, intercâmbios, apresentações cênicas, exposições, entre outros. Oficinas Culturais é um programa da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo que atua desde 1986 na formação e na vivência da população no campo de cultura. O Programa é administrado pela organização social POIESIS.

SOBRE A POIESIS

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

Oficina Cultural Oswald de Andrade
Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro – São Paulo
Telefone: (11) 3221-4704
Funcionamento: de segunda a sexta-feira das 9h às 22h, e aos sábados das 10h às 18h
www.oficinasculturais.org.br

Compartilhe!