HomeAssessoria ReleasesOficina Cultural Maestro Juan Serrano realiza oficina sobre montagem teatral

Oficina Cultural Maestro Juan Serrano realiza oficina sobre montagem teatral

Os participantes criarão coletivamente um texto original que ficará em cartaz no espaço

Interessados em produções teatrais têm a chance de desenvolver um texto que poderá ser utilizado na montagem de um espetáculo.  A Oficina Cultural Maestro Juan Serrano – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis – realiza, entre julho e outubro, a atividade “Descobrindo o processo da montagem teatral”: os encontros acontecem de 31 de julho a 9 de outubro, às terças-feiras, 14h00, com inscrições gratuitas na recepção da instituição.

Nos encontros, os participantes passam por um processo criativo cênico a partir da leitura de textos clássicos, jogos de improvisação, criação de cenas e personagens, e todos os processos que envolvem a criação de uma dramaturgia. Orientados por André Auke, o grupo desenvolverá um texto original que, posteriormente, ficará em cartaz na Oficina Cultural como conclusão da atividade.

André Auke é membro do Grupo 3 de Copas e possui experiência em teatro, arte-educação, cinema e vídeo. Produziu e dirigiu o espetáculo “Dr. Corujis: quem disse que o que não se vê não é?” e trabalhou na produção de “Gesamt”, projeto de Lars Von Trier que congrega cineastas amadores de todas as partes do mundo.

SOBRE A OFICINA CULTURAL MAESTRO JUAN SERRANO

A Oficina Cultural Maestro Juan Serrano realiza atividades voltadas para a formação e difusão cultural em diferentes linguagens artísticas. As atividades são gratuitas e abrangem diversas áreas como tecnologia, artes plásticas, teatro, literatura, música, fotografia, dança e circo, entre outros. Oficinas Culturais é um programa da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo que atua desde 1986 na formação e na vivência da população no campo de cultura. O Programa é administrado pela organização social POIESIS.

SOBRE A POIESIS

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

SERVIÇO: Descobrindo o processo da montagem teatral

31/7 a 9/10. Terças-feiras, 14h às 16h

Inscrições gratuitas na recepção da instituição

Recomendação etária: adolescentes maiores de 13 anos e adultos

Oficina Cultural Maestro Juan Serrano

Rua Joaquim Pimentel, 200 – Cohab Taipas – São Paulo

Telefone: (11) 3994-3362 | 3971-3640

Funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h

oficinasculturais.org.br | juanserrano@oficinasculturais.org.br

Assessoria de Imprensa – Poiesis

Carla Regina – Coordenação | (11) 4096-9827 | carlaregina@poiesis.org.br

Marcela Reis | (11) 4096-9857 | marcelareis@poiesis.org.br

Victória Durães | (11) 4096-9810 | victoriaoliveira@poiesis.org.br

Secretaria da Cultura do Estado – Assessoria de Imprensa

Stephanie Gomes (11) 3339-8243 – stgomes@sp.gov.br

Elisabete Alina Skwara (11) 3339-8164 – betealina.culturasp@gmail.com

RelatedPost

Compartilhe!