HomeCultura + NotíciasOficina Cultural Alfredo Volpi recebe performance “Insólito”

Oficina Cultural Alfredo Volpi recebe performance “Insólito”

INSÓLITO #2 – Perder tempo ou Bom Conselho from Fabio Lopes on Vimeo.

De maio a junho, quem for na Oficina Cultural Alfredo Volpi será mais do que um visitante, mas um modelo vivo para uma obra que será pintada em tempo real. Essa é a proposta da performance Insólito, do ator, educador e artista visual Fabio Lopes.

Na performance, o público é convidado a entrar em um espaço performático ficcional onde estão dispostos objetos que dialogam com a temática do dia – banheiro, festa na piscina, conversas na cozinha, festas de aniversário -, interagir com esses elementos e depois posar como modelo vivo para um retrato que será pintado na hora.

“Insólito é uma pesquisa de observação do cotidiano, e surgiu como um fazer artístico dos acasos, dos acidentes e das banalidades.”
MESSAGE-ICON
Fabio Lopes
Artista visual

Fabio Lopes é artista visual, ator e educador. Pesquisa os desdobramentos do desenho como dispositivo relacional e disparador criativo. Integrou o núcleo educativo da 30ª Bienal de São Paulo, e de grandes exposições na rede Sesc SP. Foi facilitador artístico do Método Abramóvic durante a exposição Terra Comunal – Marina Abramóvic + MAI, no Sesc Pompeia. Atualmente atua como artista criador e diretor no Coletivo Bixa Pare.

A performance é gratuita, aberta ao público e acontece nos dias 2, 10, 19 e 24 de maio, e 8,16, 22 e 27 de junho. Paralelamente à ação performática, acontece uma exposição na Oficina Cultural com os retratos pintados durante os encontros.

RelatedPost

Compartilhe!