HomeCultura + Cultura + Notícias Assessoria ReleasesOficina Cultural Alfredo Volpi promove grupo de bordado aberto ao público

Oficina Cultural Alfredo Volpi promove grupo de bordado aberto ao público

A proposta é repensar o visual e a literatura do bordado e possibilitar o encontro de artistas

Quem gosta de bordar e deseja inovar suas técnicas e inspirações já pode se preparar para o grupo de bordado que a Oficina Cultural Alfredo Volpi, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis, organizou entre os meses de janeiro e março. A participação é aberta ao público maior de 16 anos interessado em artes visuais e literatura.  

Os encontros, que acontecem nos dias 18 de janeiro, 22 de fevereiro e 23 de março, das 16h00 às 19h00, visam fomentar a produção do bordado, a partir de novas propostas visuais e literárias, e promover a troca entre artistas que têm o bordado como sua principal linguagem artística.

A ideia do grupo surgiu a partir da oficina A Escrita Como Um Fio que Nos Une, que aconteceu entre agosto e setembro de 2017, e teve como objetivo o desenvolvimento do processo criativo em literatura e bordado, possibilitando novos olhares no diálogo das artes manuais – texto, costura e bordado em vários suportes a partir da criação literária.

O encontro do dia 22 de fevereiro contará com a presença de uma convidada especial: a professora e pesquisadora Beth Ziani, que participa do grupo de bordadeiras Teia de Aranha, que tem na literatura o estímulo para bordar. Já os outros dois encontros serão ministrados por Natame Diniz, cientista social e educadora, que atualmente trabalha no Instituto Tomie Ohtake como coordenadora do projeto Prêmio Territórios Educativos.

SERVIÇO

Clube do Bordado

Datas: Às quintas-feiras, dias 18/1, 22/2 e 22/3

Horário: 16h às 19h

Oficina Cultural Alfredo Volpi

Rua Américo Salvador Novelli, 416 – Itaquera – São Paulo

Telefone: (11) 2205-5180 | 2056-5028

Funcionamento: de terça a sexta-feira das 10h às 22h, e aos sábados das 10h às 18h

alfredovolpi@oficinasculturais.org.br

RelatedPost

Compartilhe!