HomeCultura + Cultura + NotíciasO “Mundo de Brincar” do Museu da Imigração retorna em janeiro

O “Mundo de Brincar” do Museu da Imigração retorna em janeiro

No mês de janeiro, os pais e as famílias buscam programações diversificadas para as crianças durante as férias. No Museu da Imigração, a diversão caminha junto com o aprendizado e com o incentivo a descobertas. Visando oferecer atividades infantis e culturais, o MI promoverá o espaço gratuito “Mundo de Brincar”, entre os dias 3 e 31, de quarta a domingo, além de visitas temáticas, mostra sobre refúgio, contação de histórias, entre outras atrações.

O ambiente lúdico “Mundo de Brincar”, oferecido, também, em julho, proporciona uma experiência única e uma interação valiosa entre pais e filhos com jogos de tabuleiro, piscina de bolinhas, brinquedos educativos, livros, quebra-cabeças, cama elástica, fantoches e desenhos para colorir. O espaço é desenvolvido para as crianças até 10 anos e funcionará entre os dias 3 e 31, de quarta a domingo, das 11h00 às 17h00. Não é necessário se inscrever para participar.

Na Hospedaria em Movimento, os pequenos e seus acompanhantes poderão, também, prestigiar a mostra “Sonhos Refugiados” com desenhos de crianças refugiadas sírias que colocaram no papel os seus desejos para o futuro. A ação é uma oportunidade de abordar a questão do refúgio com a garotada, proporcionando uma reflexão importante para a vida em sociedade desde cedo. As criações ficarão expostas de 4 a 31 de janeiro e poderão ser visitadas de terça a sábado, das 9h00 às 17h00, e aos domingos, das 10h00 às 17h00.

Complementando a programação de férias, o Núcleo Educativo realizará as visitas temáticas “Crianças que migram”, aos sábados e domingos de janeiro, às 11h00, convidando os pequenos e adultos a trocarem impressões sobre migração, deslocamento e território. Já às quartas-feiras, a partir do dia 9, os educadores promoverão a atividade gratuita “Colecionando Coleções”, uma oportunidade de explorar a diversidade do jardim e montar uma coleção no MI, às 15h00. Para participar de ambas as ações, é necessário se inscrever pelo e-mail inscricao@museudaimigracao.org.br.

A história da Laurinha, uma menina que fica intrigada ao perceber as diferentes versões contadas pela família sobre a viagem para o Brasil, será contada pela Paula Strano, pedagoga e autora do livro “Três Navios”, nos dias 13 e 27 de janeiro, às 15h00.  Os interessados em trazer a criançada para assistir gratuitamente essa apresentação devem enviar e-mail para m.souto@museudaimigracao.org.br.

onde fica?

Compartilhe!