HomeCultura + Cultura + Notícias Assessoria ReleasesNúcleo Luz volta à Campinas com o espetáculo Okinosmóv – Um ballet nada russo

Núcleo Luz volta à Campinas com o espetáculo Okinosmóv – Um ballet nada russo

Elenco do espetáculo é composto por aprendizes do projeto, que oferece o ensino da dança para jovens de baixa renda

Programe-se! Campinas será mais uma vez palco do espetáculo de dança Okinosmóv – Um ballet nada russo, do Núcleo Luz, que acontecerá nos dias 5 e 6 de abril, às 20h30, no Teatro Municipal José de Castro Mendes. O espetáculo já foi apresentado na cidade em 2015, e agora retorna para mais uma exibição gratuita. O elenco é formado pelos aprendizes do Núcleo Luz, projeto artístico-pedagógico que há 10 anos oferece a jovens de baixa renda a oportunidade de experimentar a dança de forma mais aprofundada.

Dirigido por Chris Belluomini, o espetáculo tem como conceito o risco e a incerteza que acompanham o que nos move na vida. O título “Okinosmóv” é uma brincadeira com as palavras, mas não com o significado: o tema é sério e revela nas entrelinhas o acolhimento das múltiplas formas de expressão que compõem o corpo hoje. Dança contemporânea, balé clássico e danças urbanas dialogam e convivem com o propósito de comunicar.

A apresentação conta com o patrocínio da ViaQuatro e Prodesp – via Lei de Incentivo à Cultura – e apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Campinas e Coordenadoria de Teatros e Auditórios (COTEA). O projeto Núcleo Luz faz parte do programa Fábricas de Cultura, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, que é gerenciado pela Poiesis.

RelatedPost