HomeAssessoria ReleasesNúcleo Luz apresenta O Lago de Nós no Teatro Municipal Teotônio Vilela, em Sorocaba

O espetáculo de dança aborda assuntos que envolvem as relações humanas e seus múltiplos afetos

Nos dias 5 e 6 de setembro, o Núcleo Luz realizará apresentações do espetáculo O Lago de Nós no Teatro Municipal Teotônio Vilela, em Sorocaba/SP. Gratuitas, as sessões acontecerão às 20h e os ingressos poderão ser retirados com uma hora de antecedência.

Com criação e direção de Chris Belluomini, o espetáculo apresenta em sua poética discussões como a intolerância, as relações e os papeis sociais, a moral e a consciência ética, a posse e o amor. Metáforas como a imagem poderosa do lago – que transita da superfície à profundidade, do reflexo à imersão – e a palavra “nós” – que carrega o sentido daquilo que nos prende, além de significar o pronome que soma o eu ao outro – contribuíram para a construção da obra.

A montagem tem elenco formado pelos aprendizes do Núcleo Luz, projeto artístico-pedagógico que tem como instrumento a linguagem da dança. O projeto faz parte do programa Fábricas de Cultura, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e administrado pela Poiesis.

Esta temporada conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, da Prefeitura Municipal de Sorocaba e do Teatro Municipal Teotônio Vilela.

SERVIÇO:

5 e 6/9, quinta e sexta, às 20h

Local: Teatro Municipal Teotônio Vilela

Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, s/n – Alto da Boa Vista, Sorocaba/SP.

Recomendação etária: livre. Duração: 90 min.

Entrada gratuita. Retirada de ingressos 1h antes do início do espetáculo.

SOBRE O NÚCLEO LUZ

Criado em 2007, o Núcleo Luz é um projeto artístico-pedagógico que tem como instrumento a linguagem da dança. Com dois programas pedagógicos – um curso de experimentação e outro de formação – o projeto é uma oportunidade para jovens de baixa renda de 14 a 24 anos vivenciarem, além de aulas de corpo, atividades teóricas e reflexivas e processos criativos em interface com outras linguagens artísticas. A participação é gratuita por meio de processo seletivo e os aprendizes recebem bolsa-auxílio, alimentação e transporte.

SOBRE A POIESIS

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.