HomeA Secretaria Assessoria ReleasesNúcleo Luz apresenta espetáculo de dança “Heurói” em julho

Núcleo Luz apresenta espetáculo de dança “Heurói” em julho

Projeto de dança para jovens realiza duas apresentações gratuitas no Teatro Sérgio Cardoso, localizado no centro da cidade

Quem gosta de dança tem programação gratuita nas férias! O Núcleo Luz realiza apresentações no Teatro Sérgio Cardoso dias 11 e 12 de julho, quarta e quinta-feira, às 21h00. O espetáculo apresentado é Heurói, que integra o repertório do projeto desde 2013 e une dança, canto e teatro para falar, com humor e delicadeza, das aventuras e desventuras do herói humano. As apresentações são gratuitas e os ingressos podem ser retirados uma hora antes de cada sessão.

Foto: Mariana Petit

O espetáculo, bastante solicitado pelo público nas redes sociais do grupo, narra a história de um herói que não tem superpoderes, mas sim o encanto e a vulnerabilidade de sua humanidade. Seu poder está na infinita capacidade de se reinventar diante do que não dá certo.

A obra conta com a criação e direção de Chris Belluomini. O Núcleo Luz é um projeto do programa Fábricas de Cultura, instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo gerenciadas pela Poiesis.

SERVIÇO

Apresentações Núcleo Luz – Heurói

11 e 12/7. Quarta e quinta-feira, 21h00

Local: Teatro Sérgio Cardoso – Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista.

Recomendação etária: livre. Duração: 80 min.

Entrada gratuita. Retirada de ingressos 1h antes do espetáculo. 835 lugares.

SOBRE O NÚCLEO LUZ

Criado em 2007, o Núcleo Luz é um projeto artístico-pedagógico que oferece a jovens de baixa renda a oportunidade de experimentar a dança de forma mais aprofundada. Os aprendizes de 14 a 24 anos vivenciam, além das aulas de corpo – balé, dança contemporânea, danças africanas, capoeira, entre outras –, atividades socioculturais e processos criativos, em interface com outras linguagens artísticas. O projeto é gratuito e oferece bolsa-auxílio, alimentação e transporte.

SOBRE A POIESIS

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

Compartilhe!