HomeAssessoria ReleasesNotas Contemporâneas do MIS recebe o compositor Roberto Menescal em setembro

Notas Contemporâneas do MIS recebe o compositor Roberto Menescal em setembro

Um dos pioneiros da Bossa Nova,  o artista  recebe o público para um bate-papo musical sobre sua carreira, enquanto a Banda MIS interpreta suas canções mais famosas – como O Barquinho, Você e Rio; no dia 12 de setembro, com entrada gratuita

Em setembro, o programa Notas Contemporâneas do MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, convida o compositor Roberto Menescal – autor de grandes clássicos da música brasileira, como O Barquinho, Você e Rio – para um bate-papo sobre sua carreira, mediado por Cleber Papa, curador do projeto. Em meio à conversa, a Banda MIS interpreta seus sucessos no palco. O público presente também poderá interagir e enviar perguntas a Toquinho durante o evento.

O Notas Contemporâneas será realizado no dia 12 de setembro, às 20h00, no Auditório MIS (172 lugares). O ingresso, gratuito, deve ser retirado com 1h de antecedência na bilheteria do Museu.

 

Sobre o artista

Instrumentista, compositor, cantor e produtor, Menescal é um dos pioneiros da bossa nova nos anos 60. Reconhecido por sua importância e contribuição para a música, carrega consigo o Prêmio à Excelência Musical entregue pela Academia do Grammy Latino. Compositor de mais de 400 músicas, 30 LPs e CDs gravados e 10 DVDs, Roberto Menescal tem em sua carreira grandes colaborações – seja nos palcos, como compositor ou produtor.

Capixaba criado no Rio, Roberto Batalha Menescal nasceu na cidade de Vitória no dia 25 de outubro de 1937. Seu contato com a música iniciou-se por influência de sua família em 1950 quando começou a estudar piano. Alguns anos depois, ganhou um acordeão, que aprendeu a tocar sozinho, até chegar ao violão – principal instrumento da carreira de Menescal. Destacou-se como compositor e foi, ao lado de nomes como Carlos Lyra, Tom Jobim e Ronaldo Bôscoli, um dos precursores da bossa nova. Entre os seus maiores sucessos, as canções: “O Barquinho”, “Você”, “Nós e o Mar”, “Bye, bye Brasil” e “Telefone”.

Sobre o Programa Notas Contemporâneas

O projeto mensal, com curadoria de Cleber Papa, registra depoimentos de compositores e intérpretes icônicos da música popular brasileira. O programa se divide em duas etapas: a primeira é composta por um longo depoimento realizado em estúdio com a pesquisadora Rosana Caramaschi, que passa a integrar o acervo do MIS; a segunda é ao vivo no palco do auditório do museu com mediação do jornalista Cadão Volpato ou de Cleber Papa, acompanhado da Banda MIS que faz releituras inéditas e exclusivas dos maiores sucessos do homenageado. A entrada é livre e os fãs dos artistas muito bem-vindos, o público pode participar fazendo perguntas que serão selecionadas pelo museu e, assim, integram o roteiro da noite.

Serviço

NOTAS CONTEMPORÂNEAS | Roberto Menescal

DATA 12.09, quarta-feira

HORÁRIO 20h00

LOCAL  Auditório MIS (172 lugares)

INGRESSO Gratuito (sujeito à lotação da sala – retirada de ingressos com uma hora de antecedência na Recepção MIS)

 

Informações para a imprensa – MIS

Clarissa Janini | clarissa.janini@mis-sp.org.br| (11) 2117 4777, r 312

Marina de Castro Alves | marina.castroalves@mis-sp.org.br| (11) 2117 4777, r 363

 

Informações para a imprensa – Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo

Stephanie Gomes – (11) 3339-8243 | stgomes@sp.gov.br
Elisabete Alina – (11) 3339-8164 | betealina.culturasp@gmail.com

Museu da Imagem e do Som – MIS

Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br

Estacionamento conveniado: R$ 18. Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

Compartilhe!