HomeAssessoria ReleasesNotas Contemporâneas do MIS recebe Danilo Caymmi em agosto

Notas Contemporâneas do MIS recebe Danilo Caymmi em agosto

Autor de músicas como ‘Andança’ e ‘Aparências’, artista recebe o público para um bate-papo musical sobre sua carreira, enquanto a Banda MIS interpreta suas canções; evento será no dia 15, quarta-feira, às 20h, com entrada gratuita

Em agosto, o programa Notas Contemporâneas do MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, convida o instrumentista, compositor e cantor Danilo Caymmi para um bate-papo sobre sua carreira, mediado por Cleber Papa, curador do projeto. Em meio à conversa, a Banda MIS interpreta seus sucessos no palco. O público presente também poderá interagir e enviar perguntas a Danilo Caymmi durante o evento.

O Notas Contemporâneas será realizado no dia 15 de agosto, às 20h, no Auditório MIS (172 lugares). O ingresso, gratuito, deve ser retirado com 1h de antecedência na bilheteria do Museu.

Sobre o Notas Contemporâneas

O projeto mensal, com curadoria de Cleber Papa, registra depoimentos de compositores e intérpretes icônicos da música popular brasileira. O programa se divide em duas etapas: a primeira é composta por um longo depoimento realizado em estúdio com a pesquisadora Rosana Caramaschi, que passa a integrar o acervo do MIS; a segunda é ao vivo no palco do auditório do museu com mediação de Cleber Papa, acompanhado da Banda MIS que faz releituras inéditas e exclusivas dos maiores sucessos do homenageado. A entrada é livre e os fãs dos artistas muito bem-vindos, o público pode participar fazendo perguntas que serão selecionadas pelo museu e, assim, integram o roteiro da noite.

Sobre o artista

Nascido em uma das famílias mais musicais do Brasil (filho de Dorival e Stella, irmão de Dori e Nana), começou a tocar flauta e violão na adolescência.  Nos anos 1960 começou a atuar como flautista e compositor, e obteve o terceiro lugar no Festival Internacional da Canção da TV Globo de 1968 com Andança, parceria com Edmundo Souto e Paulinho Tapajós, classificada em 3º lugar na interpretação de Beth Carvalho e o grupo Golden Boys. No ano seguinte emplacou Casaco marrom (Bye Bye, Ceci), parceria com Guarabira e Renato Correia, dos Golden Boys. Trabalhou com a família e com Edu Lobo, e em 1977, gravou Cheiro verde, seu primeiro disco solo, registrando músicas de sua autoria como Mineiro e Codajás, ambas com Ronaldo Bastos, Botina (com Nelson Angelo), Juliana e a faixa título, ambas com Ana Terra, entre outras.

Nos anos 1980 passou a integrar a banda de Tom Jobim e no final da década foi contratado pela TV Globo para compor trilhas para séries e minisséries da emissora. Algumas de suas canções fizeram parte de trilhas sonoras de novelas e minisséries da TV Globo, como Riacho doce, Teresa Batista, De corpo e alma e Mulheres de areia, entre outras.

Constam da relação dos intérpretes de suas canções artistas como Nana Caymmi, Beth Carvalho, Elis Regina, Maria Bethânia, Gal Costa, Tom Jobim, Dominguinhos, Joyce, Luiz Eça, Evinha, Simone Guimarães, Milton Nascimento, Boca Livre, Cláudia, MPB-4, Walter Wanderley, Alaíde Costa e Fagner, entre vários outros.

 

 

Serviço

NOTAS CONTEMPORÂNEAS | Danilo Caymmi

DATA 15.08, quarta-feira

HORÁRIO 20h

LOCAL  Auditório MIS (172 lugares)

INGRESSO Gratuito (sujeito à lotação da sala – retirada de ingressos com uma hora de antecedência na Recepção MIS)

 

Informações para a imprensa – MIS

Clarissa Janini | clarissa.janini@mis-sp.org.br| (11) 2117 4777, r 312

Marina de Castro Alves | marina.castroalves@mis-sp.org.br| (11) 2117 4777, r 363

 

Informações para a imprensa – Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo

Stephanie Gomes – (11) 3339-8243 | stgomes@sp.gov.br

Elisabete Alina – (11) 3339-8164 | betealina.culturasp@gmail.com

Museu da Imagem e do Som – MIS

Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br

Estacionamento conveniado: R$ 18. Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

Compartilhe!