HomeAssessoria ReleasesNormandia nua é o próximo filme do Pontos MIS Bate-papo de cinema

Normandia nua é o próximo filme do Pontos MIS Bate-papo de cinema

Atividade acontece no dia 22 de agosto, sábado. Ação integra o #MISemCASA, programação digital do Museu, realizada enquanto equipamentos públicos permanecem fechados em colaboração às medidas de contenção ao Covid-19

Todo sábado, o programa Pontos MIS – bate-papo de cinema traz uma exibição de filme online seguida por bate-papo ao vivo no canal do Museu da Imagem e do Som, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. A edição deste sábado, 22.08, exibe e debate o longa Normandia nua (dir. Phelippe Le Guay, 2018, França, 109 minutos, 14 anos), em parceria com o Festival Varilux. Para assistir gratuitamente ao filme, que será exibido às 16h, basta preencher um cadastro neste link. Já o bate-papo ao vivo, que conta com as presenças de Eduardo Bordinhon (artista e professor), André Fratti (cineasta) e Paola Prestes (Serena Filmes), e mediação Bruno Carneiro (diretor e roteirista), acontece às 18h no canal do MIS no Youtube.

Sobre o filme: em Mêle sur Sarthe, uma pequena aldeia da Normandia, os agricultores são gravemente afetados pela crise. Georges Balbuzard, o prefeito da cidade, não aceita a difícil situação e decide tentar de tudo para salvar seu povoado. Por obra do destino, Blake Newman, um grande fotógrafo conceitual, que tem por estilo deixar a multidão sem roupas para suas fotos, está passando pela região. Balbuzard vê nesse encontro a oportunidade de salvar sua aldeia, mas resta saber se a população estará disposta a ficar nua.

Cursos online

O MIS está com inscrições abertas para mais de 30 cursos online nas mais diversas áreas do conhecimento: cinema, HQ, fotografia, videoclipes, séries, história da arte e música. Entre os destaques, estão as inúmeras alternativas nas áreas de fotografia e produção de roteiro. Quem gosta de suspense tem disponíveis dois cursos completos, um sobre Hitchcock, outro sobre a história do cinema de horror. Já o público geek pode participar de cursos sobre super-heroínas e vilãs na ficção, além de dois módulos sobre a HQ Sandman. Todos os cursos são realizados na plataforma Zoom Cloud Meetings, no valor de R$ 120 cada (4 aulas de 2h cada). As inscrições devem ser realizadas no site do MIS: https://mis-sp.org.br/cursos

Sobre o Pontos MIS

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural com atuação em todo o Estado de São Paulo, realizado pelo MIS em parceria com prefeituras locais. Com filmes, oficinas práticas e palestras, o programa tem como objetivo  formar novos públicos para o cinema brasileiro e internacional não comercial. Durante a contenção da Covid-19, a programação acontece virtualmente nos canais do MIS.

Sobre o #MISemCASA

A campanha #MISemCASA traz novos conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. Diariamente, o  canal do Museu no YouTube apresenta conteúdos de seu acervo, além de  programações que já aconteciam no Museu e agora passam a ser realizadas digitalmente, como o #CineCiência e o Ciclo de Cinema e Psicanálise. O público também pode conferir novas programações como o  Cinema de Acervo, mostra semanal inédita com uma seleção de filmes brasileiros que integram o Acervo do MIS e o Bate-papo de Cinema Pontos MIS. Os internautas também podem acessar parte do Acervo MIS que está digitalizado por meio deste link. No Acervo online, os visitantes encontram informações sobre os itens que compõem os acervos museológico e bibliográfico do MIS e, em alguns casos, têm amplo acesso ao conteúdo das coleções de fotografia, áudio e vídeo.

O #MISemCASA acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, criada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado no dia 18 de março, após a suspensão do funcionamento de seus espaços culturais e programas em decorrência da Covid-19. A ação tem como objetivo estimular o distanciamento social por meio da ampliação do acesso e da oferta de conteúdos virtuais das instituições, corpos artísticos e programas do Estado. Conheça a ação #Culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.

S e r v i ç o

PONTOS MIS – BATE-PAPO DE CINEMA– Normandia Nua

DATA 22.08.2020

HORÁRIO Exibição 16H (via inscrição prévia neste link) e 18H (bate-papo ao vivo com o público) no Canal do Museu no YouTube).

#MISEMCASA

SITE www.mis-sp.org.br

REDES

museudaimagemedosom