HomeCultura + Cultura + NotíciasTerritórios Culturais: nova série sobre os espaços culturais do estado de SP

Territórios Culturais: nova série sobre os espaços culturais do estado de SP

Fruto de uma parceria entre a TV Cultura e a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, a série Territórios Culturais percorre diferentes espaços culturais da cidade e do estado de forma descontraída, bem humorada e informativa.

O programa vai ao ar de 2a. a 6a, às 21h.

Apresentada por Tuti Müller e Felipe Gaia, e dirigida por Julio Piconi, a série percorre diferentes espaços culturais da cidade e do estado de São Paulo, como teatros, museus e patrimônios culturais, além de Fábricas de Cultura. O programa descobre diversas personalidades e ações inclusivas, que são apresentadas ao telespectador de forma descontraída, bem-humorada e informativa.

Ao longo de 35 episódios, com 15 minutos de duração cada, a série descobre e revela esses territórios, que passam a ir ao ar diariamente pela emissora, pouco antes do Jornal da Cultura. Além da exibição de segunda a sexta-feira, o público conta ainda com um horário alternativo aos sábados, às 13h. A atração é uma parceria entre a TV Cultura e a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

Sobre o episódio de estreia

A partir das linhas de Metrô da região central da capital paulista, Felipe e Tuti visitam a Sala São Paulo, na Praça Júlio Prestes, considerada uma das sete melhores salas de concertos do mundo, ao lado de espaços em cidades como Tóquio, Paris, Berlim, Hamburgo, Boston e Viena. Atravessando a rua, no Largo General Osório, na Luz, chegam à Escola de Música do Estado – EMESP Tom Jobim, responsável pela formação de diversos profissionais da área musical, inclusive integrantes das orquestras que se apresentam na Sala São Paulo, e conhecem alguns desses grandes futuros talentos.

Compartilhe!