HomeAssessoria ReleasesMúsica no MCB apresenta Izaías e Seus Chorões e Caetano Ribeiro Quinteto em maio

Música no MCB apresenta Izaías e Seus Chorões e Caetano Ribeiro Quinteto em maio

Shows contam com homenagem a Jacob do Bandolim e estreia de composições de Caetano Ribeiro, nos dias 12 e 26, domingos, às 11h, com entrada gratuita

O projeto Música no MCB, realizado pelo Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Sociedade Civil por meio da A Casa Museu de Artes e Artefatos Brasileiros, recebe em seu palco Izaias e Seus Chorões, no dia 12, e Caetano Ribeiro Quinteto, no dia 26, ambos às 11h, com entrada gratuita.

Izaías e Seus Chorões, que já se apresentaram no MCB, em diversas cidades do país e também no exterior, são um grupo que atua na defesa da tradição do choro brasileiro. Para o show em celebração ao Dia das Mães no Museu da Casa Brasileira, os músicos farão uma homenagem ao compositor e bandolinista carioca Jacob do Bandolim. O repertório contará com clássicos como ‘Doce de Coco’, ‘Noites Cariocas’, ‘Assanhado’ e ‘Santa Morena’, todas composições do homenageado.

Já Caetano Ribeiro Quinteto estreia o lançamento do disco ‘Core’, primeiro trabalho de Caetano como líder de uma banda. Ao longo das oito faixas, todas composições do guitarrista, o ouvinte é convidado a passear pelos limites entre o jazz, a música brasileira, o rock e o pop. A fusão de influências nacionais como Tom Jobim, Toninho Horta e Milton Nascimento às internacionais, tais quais Pat Metheny, Keith Jarret, Brian Blande & The Fellowship Band e Kurt Rosenwinkel, resultam num mosaico original de climas e paisagens sonoras.

SERVIÇO:

Música no MCB – 20ª temporada

MAIO

12/05 – Izaias e Seus Chorões

26/05 – Caetano Ribeiro Quinteto

Dia e Horário: Domingo, sempre às 11h00

Entrada gratuita

Local: Museu da Casa Brasileira

Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano

Tel.: (11) 3032.3727

Sobre o MCB

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas, destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país, realizado desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.

VISITAÇÃO
De terça a domingo, das 10h00 às 18h00

Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada) | Crianças até 10 anos e maiores de 60 anos são isentos | Pessoas com deficiência e seu acompanhante pagam meia-entrada

Gratuito aos finais de semana e feriados

Acessibilidade no local

Bicicletário com 40 vagas | Estacionamento pago no local

Visitas orientadas: (11) 3026.3913 | agendamento@mcb.org.br | www.mcb.org.br

Compartilhe!