HomeAssessoria ReleasesMuseu Índia Vanuíre recebe atividade do SP Gastronomia

Museu Índia Vanuíre recebe atividade do SP Gastronomia

Programação gratuita ensinará prato típico da culinária indígena

Maior programa gastronômico do país, o SP Gastronomia realiza sua primeira edição durante todo o mês de outubro, com mais de 200 atividades nas 16 macrorregiões do estado de São Paulo. Em Tupã, a agenda acontece também no Museu Índia Vanuíre – instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari – nesta sexta-feira (4), das 10h às 12h, com a Oficina de Culinária Indígena.

Ministrada pela indígena Deolinda Pedro, moradora da T.I. Icatu (Braúna/SP), filha de Kaingang e Terena, a ação apresentará ao público um dos pratos tradicionais da culinária Terena: o Hihi, que é feito à base de mandioca e folha de bananeira.

“Deolinda é uma das responsáveis pela manutenção da cultura indígena por meio da transmissão de saberes para as novas gerações, é uma honra recebê-la para compartilhar seu conhecimento em um evento tão grandioso para o estado”, ressalta Tamimi Borsatto, gerente do equipamento.

A participação na Oficina de Culinária Indígena é gratuita e aberta ao público. Não é necessário efetuar inscrição prévia. Os interessados devem comparecer no dia e horário indicados. Mais informações pelo telefone (14) 3491-2333 ou pelo site www.museuindiavanuire.org.br.

Serviço:

SP Gastronomia: Oficina de Culinária Indígena – Hihi

Data: 4 de outubro de 2019

Horário: sexta-feira, das 10h às 12h

Local: Museu H. P. Índia Vanuíre

Endereço: Rua Coroados, 521 – Tupã/SP

Informações: (14) 3491-2333

Entrada: gratuita

Compartilhe!