HomeAssessoria ReleasesMuseu Índia Vanuíre inicia junho com atividades sobre o Dia do Meio Ambiente

Museu Índia Vanuíre inicia junho com atividades sobre o Dia do Meio Ambiente

Comemorado em 5 de junho, o Dia do Meio Ambiente inicia as atividades temáticas e virtuais do Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari. Dentre outras ações da agenda estão oficinas educativas, contação de histórias e dicas de leitura.

Para a Semana do Meio Ambiente, que acontece até 6 de junho pelas redes sociais do equipamento, o público poderá conferir sugestões de atitudes diárias de como promover a sustentabilidade dentro de casa, bem como ter uma vida mais leve.

Ainda, vídeos apresentarão ensinamentos de desenvolvimento sustentável e compromisso com o futuro; e as educadoras do Museu contarão a história do “Pingo de Chuva”, que faz uma reflexão sobre o ciclo da água, a sua importância para a vida humana e a do planeta.

Durante o mês, aos domingos, o público ainda poderá conferir as publicações anuais lançadas após o Encontro Paulista Questões Indígenas e Museus (EPQIM), participar do Saberes e Fazeres Indígenas Virtual e fazer imãs com sementes, flor de material reciclável, porta-retrato e lanterna de papel por meio das oficinas ministradas pelos educadores.

Para participar de todas essas atividades, basta curtir e seguir as redes sociais do Museu Índia Vanuíre no Facebook e Instagram (@museuindiavanuire).

Compartilhe!