HomeAssessoria ReleasesDiálogos Impertinentes: projeto que discute preconceitos e paradigmas da sociedade

Diálogos Impertinentes: projeto que discute preconceitos e paradigmas da sociedade

A série Diálogos Impertinentes, idealizada pelo jornalista Gustavo Prudente, começa dia 18 de março (domingo), às 11h00, debatendo o Privilégio Branco

O Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, recebem o jornalista Gustavo Prudente, do projeto Sustenta Mundo, no dia 18 de março (domingo), às 11h00, para discutir pontos sensíveis da cultura brasileira e mundial atual no projeto Diálogos Impertinentes, que será realizado ao longo do primeiro semestre de 2018.

A primeira edição abordará o tema Privilégio Branco, com a presença de Dojival Vieira, de Espírito Santo do Pinhal, criador da Afropress, agência de notícias focadas em informações referentes às questões da população negra, e Maurício e Lua, de Pindamonhangaba, criadores do Cine Didùn, iniciativa que compartilha com a comunidade filmes que abordam as nossas brasilidades, incluindo questões sobre ser negro no Brasil.

Para o debate, aberto para interação do público, serão usados conhecimentos e recursos de Comunicação Não Violenta, Liderança do Coração, Processos Divergentes, Emergentes, Convergentes, entre outros. O intuito é expandir a visão sobre nós mesmos, a partir de pontos de vista variados e até conflitantes.  Os encontros serão registrados por meio de vídeo, que será utilizado em diferentes canais de comunicação para atingir o máximo de pessoas.

Parceria

O foco do trabalho do jornalista Gustavo Prudente é contribuir para o desenvolvimento de líderes e culturas sustentáveis, além de fomentar redes globais de lideranças de diversos setores da sociedade, que tomam decisões  e impactam positivamente a todos. Para isso, realiza pesquisas, escreve, é Coach de Lideranças e Consultor Organizacional pela Sustenta Mundo – Culturas & Relações Sustentáveis, da qual é sócio-fundador.  

O endereço do Museu e Auditório é Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 – Campos do Jordão. No domingo a entrada é gratuita. Nos outros dias o valor do ingresso é R$10,00, a meia R$5,00 (estudante e idoso). Conheça a política de gratuidade em www.museufelicialeirner.org.br/expediente-e-ingresso.

#SejaSolidário – os visitantes poderão contribuir com a doação de brinquedos, que serão destinados a instituições de caridade do município

Compartilhe!