HomeAssessoria ReleasesMuseu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro revelam segredos após anoitecer

Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro revelam segredos após anoitecer

Atividade Uma Noite no Museu será no domingo (19) pelas redes sociais

Quem já sonhou em saber o que acontece quando os museus fecham as portas e tudo escurece? Inspirada no filme homônimo, a atividade Uma Noite no Museu será uma das atrações da agenda desta semana do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari.

No domingo (19), às 19h30, a equipe de educadores apresentará uma história lúdica, na qual o próprio museu se apresenta para o público. As esculturas de Felícia Leirner “ganharão vida”, interagindo por meio de conversas muito divertidas. Como tema central, as obras falarão sobre meio ambiente, música e artes visuais, enquanto tentam descobrir porque não recebem mais visitantes nos últimos meses, destacando sentimentos muito humanos provocados pelo distanciamento social e deixando uma mensagem de esperança para todos nós.

Durante a semana, nesta segunda-feira (13), tem espetáculo em homenagem ao Dia do Rock. Para comemorar a data, a Banda Tardis exibirá a música “The Show Must Go On”, da banda Queen. O grupo jordanense formado, em 2015, por Thiago Albano (vocal), Ademilson Vieira (teclados), Frê Carey (baixo), Josimar Rodrigues (bateria) e Júnior Pereira (guitarra) tem como proposta um repertório que compreende rock, blues, jazz, reggae, pop, soul, R&B e MPB.

Para a criançada, tem mais oficina e informação na programação do Diversão Em Casa. Nesta terça-feira (14), por meio de vídeo, a educadora Bianca conduzirá um passeio pela série de esculturas “Bichos”, de Felicia Leirner, apontando as características e curiosidades do acervo e sugerindo interação com as obras. Ao final, o participante poderá soltar a sua imaginação criando o seu próprio bicho.

Em celebração ao Dia de Proteção às Florestas, Museu e Auditório um jovem escoteiro jordanense falará sobre a relação com a floresta e a importância da preservação. Será na sexta-feira (17). E para encerrar a semana, também tem Domingo Musical no dia 19. Em vídeo, será relembrada uma apresentação, de 2019, da mezzo-soprano Mere Oliveira e do pianista Daniel Cristiano Santos em uma homenagem ao compositor Yves Rudner Schmidt.

A participação nas atividades é gratuita e sem necessidade de inscrição prévia. Todos os conteúdos são veiculados nas redes sociais pelo perfil @museufelicialeirner e, também, no site www.museufelicialeirner.org.br/culturaemcasa.

Compartilhe!