HomeAssessoria Assessoria Releases Sem categoriaMuseu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro realizam o I Arraiá do Alto da Serra no dia 24 de junho

Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro realizam o I Arraiá do Alto da Serra no dia 24 de junho

Programação gratuita fará parte da Virada Gastronômica de Campos do Jordão e terá músicas, brincadeiras e comidas típicas, além de show com a banda Fuá Rabecado, que começa às 15h00

No dia 24 de junho (domingo), a partir das 14h00, o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro – instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, realizam o I Arraiá do Alto da Serra com brincadeiras, músicas e comidas típicas. Entre as atrações está o grupo Fuá Rabecado, que apresenta o show São João Brasileiro, às 15h00.

Os ritmos que embalam os festejos juninos em todo Brasil, como rastapé, bumba meu boi, forró pé de serra, além da tradicional quadrilha caipira, estarão no repertório do grupo. O objetivo é colocar todo mundo para dançar e se divertir, utilizando adereços e ressaltando alguns personagens típicos da comemoração.

O clima de diversão se manterá ao longo do dia por meio de brincadeiras sugeridas pela equipe de educadores, que resgatará os costumes tradicionais e, até mesmo, folclóricos do interior do país.

“É importantíssimo resgatarmos a cultura popular, valorizando nossas heranças e permitindo que nosso patrimônio cultural continue existindo. Queremos trazer a comunidade local e os turistas para vivenciarem juntos essa linda festa e estreitarem, ainda mais, os laços com este espaço que é de todos nós! Estamos preparando tudo com muito carinho e alegria!”, conta a gerente das instituições, Marina Falsetti.

A festança será uma das programações da Virada Gastronômica de Campos do Jordão e para deixar tudo mais saboroso, o restaurante das instituições culturais – o Lualê – vai oferecer um menu especialíssimo, com quitutes que não podem faltar. O cardápio do arraiá terá itens como bolinho caipira, quirera, pinhão, quentão, vinho quente, curau, arroz doce, canjica, e muito mais! Os itens serão vendidos no próprio restaurante.

O endereço do Museu e Auditório é Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 – Campos do Jordão. No domingo, dia da programação, a entrada é gratuita. Nos outros dias o valor do ingresso é R$10,00, a meia R$5,00 (estudante e idoso). Conheça a política de gratuidade em www.museufelicialeirner.org.br/expediente-e-ingresso.

SERVIÇO 

I Arraiá do Alto da Serra

Data: 24/06/2018 (domingo)

Horário: 14h00

Domingo Musical: Fuá Rabecado – Show São João Brasileiro

Data: 24/06/2018 (domingo)

Horário: às 15h00

Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro (Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 Alto da Boa Vista – Campos do Jordão/SP)

Informações: (12) 3662-6000

Entrada: gratuita

#SejaSolidário – os visitantes poderão contribuir com a doação de agasalhos e cobertores, que serão destinados a instituições de caridade do município

RelatedPost

Compartilhe!