HomeAssessoria ReleasesMuseu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro participam da ação Sonhar o Mundo

Programações nas instituições e na internet abordam e celebram o Dia Internacional dos Direitos Humanos (10/12)

Dezembro é o momento que os museus paulistas realizam suas programações em torno de um assunto muito importante: os Direitos Humanos. O Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro –instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, oferecem ações presenciais e em sua página no Facebook.

Durante todo o mês, os internautas serão estimulados a interagir com o assunto em postagens frequentes sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos, que completa 70 anos em 2018. De 11 a 16 de dezembro, às 10h30, uma oficina estimulará a reflexão a respeito da importância das diferenças na formação de um mundo plural e mais justo, tendo como base a Declaração Universal. O objetivo é o de construir coletivamente a compreensão sobre a relevância do documento no contexto atual e a responsabilidade individual em relação ao seu cumprimento.

No mesmo período, sempre às 15h30, os visitantes serão convidados a explorarem o Museu a partir de uma perspectiva bastante específica. Baseados no artigo 27 da Declaração, que versa sobre o direito à participação na vida cultural, à fruição da arte e ao acesso aos conhecimentos científicos. Na ocasião, os educadores proporão um diálogo sobre o tema, enquanto apresentam a coleção de esculturas, demonstrando a importância deste documento.

SERVIÇO:

#SONHAROMUNDO: Ação Virtual – Comente a Declaração!

Período: de 01 a 31/12/2018

Informações: www.facebook.com/museufelicialeirner

#SONHAROMUNDO: Viva as Diferenças!

Período: de 11 a 16/12/2018

Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro (Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1.880 – Alto da Boa Vista – Campos do Jordão/SP)

Horário: 10h30

Informações: (12) 3662-6000

Entrada: inteira R$10,00 e meia R$5,00 (estudante e idoso) – gratuita aos domingos (conheça nossa política de gratuidade no www.museufelicialeirner.org.br/expediente-e-ingresso)

#SejaSolidário – os visitantes poderão contribuir com a doação de livros que serão destinados a apoiar ações da Secretaria Municipal de Cultura. Os livros devem estar em bom estado de conservação

#SONHAROMUNDO: Cultura, Arte e Ciência são Direitos Humanos?

Período: de 11 a 16/12/2018

Horário: às 15h30