HomeAssessoria ReleasesMuseu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro convidam professora para bate-papo on-line

Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro convidam professora para bate-papo on-line

A reabertura do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, não extinguiu as atividades virtuais pelas redes sociais e site dos equipamentos. Nesta semana, por exemplo, tem uma roda de conversa sobre infância, música e desenvolvimento social e, ainda, a exibição de um concerto de ópera.

No bate-papo de hoje (7), a professora Helena Rodrigues, associada à Agregação da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa (FCSH), pesquisadora do Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical (CESEM) e diretora artística da Companhia de Música Teatral, traz para o centro da discussão as relações existentes entre a infância, a música e o desenvolvimento social abordando os temas cognitivos e emocionais dos indivíduos.

A conversa é, também, um convite para o “III Colóquio de Estética Social e Museu: A Experiência da Música em Situações de Reclusão”, organizado pelo Grupo de Estética Social (USP/CNPq) em parceria com o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, que ocorrerá em 17 de outubro e terá a professora Helena como convidada.

No domingo (11), a ação Domingo Musical apresenta a solista Patrícia Bessa, da Ópera Studio do Vale, acompanhada pelo pianista Daniel Santos. Ela inicia uma série virtual com espetáculos de profissionais da instituição.

Essas atividades serão veiculadas pelas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter (@museufelicialeirner) e pelo site do Cultura em Casa www.museufelicialeirner.org.br/culturaemcasa.

Para os interessados em visitar os equipamentos presencialmente, será solicitada a utilização de máscaras (obrigatório), manter distância de 2 metros entre as pessoas, respeito à capacidade máxima de cada ambiente e aos horários de saída, seguir o percurso orientado pelos funcionários e atenção às lixeiras especificas para descarte de máscaras e lenços. Além disso, Museu e Auditório retomaram a visitação com capacidade reduzida para 60% e tempo de permanência restrito.

Compartilhe!