HomeAssessoria ReleasesMuseu do Futebol exibirá campeonatos do Brasil e do exterior em telão

Museu do Futebol exibirá campeonatos do Brasil e do exterior em telão

Sucesso na Copa de 2018, espaço para transmissão de jogos conta com arquibancada, atrações interativas e telão de 260 polegadas

Sucesso de público na Copa de 2018, a Sala Jogo de Corpo vai se transformar em um espaço para exibição de eventos esportivos. A partir do próximo fim de semana (11 e 12 de agosto), o Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, exibirá jogos que coincidirem com seu horário de funcionamento e dará aos visitantes um novo meio de consumir conteúdo esportivo no interior do equipamento cultural.

A Sala Jogo de Corpo é um espaço caracterizado por atrações interativas, como o Campinho Virtual e o Chute a Gol. Em 2018, o espaço também recebeu totens em que os visitantes podem tirar fotos com uma versão virtual da taça da Copa ou transformar suas imagens em figurinhas.

Além de todas essas atrações, o espaço para exibição dos jogos tem um lounge com gamepads e projetor da Motorola. Tudo isso em uma sala com arquibancada e telão de 260 polegadas.

A programação de jogos exibidos no espaço será divulgada semanalmente pelo Museu do Futebol. Todos os visitantes podem acompanhar as partidas que forem transmitidas ali.

O Museu do Futebol é uma iniciativa do Governo e da Prefeitura de São Paulo, com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. Pertence à rede de museus da Secretaria de Estado da Cultura e é gerido pelo IDBrasil Cultura, Educação e Esporte, Organização Social de Cultura. O museu conta com patrocínio máster da Motorola e patrocínio do Grupo Globo, e seu Programa Educativo com o patrocínio do Pontofrio/Fundação Via Varejo. O museu conta ainda com o apoio do Banco Itaú, todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

SERVIÇO

Exibição de eventos esportivos no Museu do Futebol

Data: A partir de 11 de agosto de 2018 (sábado)

Horário: 09h às 18h (bilheteria até 17h)

Local: Sala Jogo de Corpo

 

Museu do Futebol: Praça Charles Miller, S/N São Paulo, SP

Funcionamento: Terça a domingo, 9h às 18h (bilheteria até as 17h)

Ingressos: R$ 12 | Meia-entrada: R$ 6 | Entrada gratuita às terças-feiras.

* O Museu normalmente não abre às segundas-feiras.

* Horários diferenciados de funcionamento em dias de jogos no Estádio do Pacaembu. Consulte o site museudofutebol.org.br.

* Estacionamento na Praça Charles Miller, sendo necessário uso de Zona Azul Digital, que pode ser adquirido por meio de aplicativos para celulares ou em postos oficiais. Mais informações no site da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET cetsp.com.br.

Sobre o Museu do Futebol

Inaugurado em setembro de 2008, o Museu do Futebol está instalado em uma área de 6,9 mil metros quadrados que fica embaixo das arquibancadas do Estádio Paulo Machado de Carvalho, conhecido como Pacaembu. Trata-se de um espaço interativo, lúdico e multimídia, no qual a história do esporte mais popular do Brasil acaba se confundindo com a própria história do país.

A exposição de longa duração do equipamento está espalhada por 15 salas, com 1.500 imagens e cinco horas de vídeos. O percurso está alicerçado em três eixos (emoção, história e diversão).

CONFIRA A AGENDA DE ATIVIDADES EDUCATIVAS E CULTURAIS DO MUSEU:

museudofutebol.org.br/visite/agenda/

OUTRAS FORMAS DE CONTATO:

Acompanhe o Museu do Futebol (museudofutebol) e a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo (culturasp) nas redes sociais. Para conhecer a programação cultural de todo o Estado, acesse a plataforma SP Estado da Cultura: www.estadodacultura.sp.gov.br

MAIS INFORMAÇÕES À IMPRENSA

Museu do Futebol – Comunicação

Mônica Saraiva

11 3664-3848 Ramal 77 |monica.saraiva@museudofutebol.org.br

Gabriele Martinez

11 3664-3848 Ramal 82 |gabriele.martinez@idbr.org.br

Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – Assessoria de Imprensa

Stephanie Gomes 11 3339-8243 | stgomes@sp.gov.br
Bete Alina | (11) 3339-8164 | betealina.culturasp@gmail.com

Compartilhe!