HomeAssessoria ReleasesMuseu do Futebol exibe documentário ‘’Vai Guarulhos’’ nas redes sociais

Museu do Futebol exibe documentário ‘’Vai Guarulhos’’ nas redes sociais

Dirigido por Fabrício Gallinucci, filme apresenta o futebol que vive longe da mídia e das cifras milionárias. Sessão acontece no sábado (9/5) às 21h, no Facebook e Youtube

O programa Cinema na Rede, parceria entre o Museu do Futebol e o CineFoot vai exibir no sábado (9/5), às 21h, o documentário ‘’Vai Guarulhos’’ que relata a luta da Associação Desportiva de Guarulhos na luta das fases finais da ‘’bezinha’’ como é conhecida a última divisão do campeonato paulista de futebol.

Dirigido e roteirizado por Fabrício Gallinucci, o filme passa longe do glamour e o luxo dos grandes clubes do país, já que a Associação Desportiva Guarulhos exemplifica o cenário de dos times de menor expressão que ralam pela ascensão, que pode significar ganhos tanto no âmbito esportivo, como no econômico.

A ‘’bezinha’’ fica no limiar entre o profissional e o amador. Com as dificuldades já conhecidas dos torneios menores, com a da falta de estrutura, de dinheiro como fazer um clube crescer em meio às dificuldades?

Com uma hora e catorze minutos de duração, o filme é narrado pelo ponto de vista dos seus dois principais personagens centrais. O presidente do clube, já cansado de seus nove anos à frente do Guarulhos e seu jovem vice-presidente que não tem experiência de gerenciamento, mas tem seu pai, que foi ídolo do clube.

O filme foi produzido pela Perigo Filmes, produtora de documentários para cinema e TV. A trilha sonora é composta pelos mais variados estilos musicais como por exemplo, Racionais MC, Paralamas do Sucesso e até o hino nacional brasileiro. Além disso, a direção de fotografia é de Rodrigo Mesquita e produção executiva de Guilherme Severo.

O programa Cinema na Rede faz parte da campanha #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que proporciona alternativas de lazer para a população durante o período de distanciamento social em vigor para o combate ao coronavírus. As sessões também têm apoio da Federação Paulista de Futebol.

Só acessar os filmes e curtir!


No Youtube: https://www.youtube.com/user/museudofutebolspaulo/

No Facebook:

https://pt-br.facebook.com/museudofutebol/
https://www.facebook.com/futebolpaulista/

https://pt-br.facebook.com/CINEfoot/

Sobre o Museu do Futebol – O Museu do Futebol está instalado em uma área de 6,9 mil metros quadrados sob as arquibancadas do Estádio do Pacaembu. É um espaço interativo, lúdico e multimídia, no qual a história do esporte mais popular do Brasil se confunde com a própria história do país.

O Museu do Futebol é uma iniciativa do Governo e da Prefeitura de São Paulo, com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. Pertence à rede de museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e é gerido pelo IDBrasil, Organização Social de Cultura.

 

#culturaemcasa – A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, a que pertence o Museu do Futebol, lançou a campanha #culturaemcasa para que todos os seus equipamentos culturais disponibilizem atividades online no período que durar a pandemia. Museus, bibliotecas, teatros e centros culturais estão temporariamente fechados como parte do enfrentamento à doença.

O Museu do Futebol tem 14 exposições virtuais disponíveis na plataforma Google Art&Culture, o banco de dados online do Centro de Referência do Futebol Brasileiro (CRFB) e continuará com novas iniciativas nas redes sociais.

MUSEU DO FUTEBOL NA INTERNET

Jogos e conteúdo educativo: educar.museudofutebol.org.br

Visita virtual Google Street View:  https://url.gratis/Is0pb

Google Art & Culture -https://www.museudofutebol.org.br/pagina/exposicoes-virtuais

Banco de dados do Centro de Referência do Futebol Brasileiro: 

https://dados.museudofutebol.org.br/

Medium: https://medium.com/museu-do-futebol

YouTube: https://www.youtube.com/user/museudofutebolspaulo/

Compartilhe!