HomeAssessoria ReleasesMuseu do Futebol celebra mais um Museum Selfie Day com os bigodes do Charles Miller

Museu do Futebol celebra mais um Museum Selfie Day com os bigodes do Charles Miller

No dia 16 de janeiro, os visitantes que postarem selfies usando os bigodes com as hashtags #MuseumSelfie e #MuseuDoFutebol poderão ter suas fotos compartilhadas pelo perfil do Museu

O Museum Selfie Day, celebrado no dia 16 de janeiro, é uma ação global nas redes sociais para promoção dos museus de todo o mundo. Nesse dia, o público é estimulado a interagir com os acervos das exposições de forma descontraída e bastante atual: por meio do compartilhamento das famosíssimas selfies feitas com celular.

Para a edição de 2019, o Museu do Futebol, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, distribuirá, das 10h às 16h, adesivos de bigodes em referência a Charles Miller para que os visitantes tirem as suas selfies. Como muitos cavalheiros da sua época, Miller possuía longos e volumosos bigodes. Charles Miller é considerado por muitos o “pai do futebol” no Brasil, e dá o nome à praça que abriga o Estádio do Pacaembu, sede do Museu. Ele registrou a primeira partida no país depois de ter aprendido a jogar futebol quando estudava na Inglaterra, no final do século XIX.

Para enriquecer a ação, Educadores do Museu estarão na sala Origens, que conta a origem do futebol no Brasil, com o “Baú da Memória” repleto de acessórios característicos do início do século XX, quando o esporte começa a ser praticado por aqui, como luvas, chapéus, coletes e outras vestimentas.

Os visitantes que postarem selfies de seu passeio cultural no dia 16/01, quarta-feira, usando as hashtags #MuseumSelfie e #MuseudoFutebol poderão ter suas fotos compartilhadas no Story do Instagram do Museu do Futebol ao longo do dia. O Museum Selfie Day, além de divertido, é uma oportunidade para aprender mais sobre a nossa história e nossa cultura.

O Museu do Futebol é uma iniciativa do Governo e da Prefeitura de São Paulo com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. Pertence à rede de museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e é gerido pelo IDBrasil Cultura, Educação e Esporte, Organização Social de Cultura.

SERVIÇO

Museu do Futebol

Praça Charles Miller, S/N São Paulo, SP

Funcionamento: Terça a domingo, 9h às 18h (bilheteria até as 17h)

Ingressos: R$ 15 | Meia-entrada: R$ 7,50 | Entrada gratuita às terças-feiras.

* O Museu não abre às segundas-feiras.

* Horários diferenciados de funcionamento em dias de jogos no Estádio do Pacaembu. Consulte o site museudofutebol.org.br.

* Estacionamento na Praça Charles Miller, sendo necessário uso de Zona Azul Digital, que pode ser adquirido por meio de aplicativos para celulares ou em postos oficiais. Um cartão é válido por 3 horas. Mais informações no site da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET cetsp.com.br.

CONFIRA A AGENDA DE ATIVIDADES EDUCATIVAS E CULTURAIS DO MUSEU:

museudofutebol.org.br/visite/agenda/

OUTRAS FORMAS DE CONTATO:

Acompanhe o Museu do Futebol (museudofutebol) e a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo (culturasp) nas redes sociais. Para conhecer a programação cultural de todo o Estado, acesse a plataforma SP Estado da Cultura: www.estadodacultura.sp.gov.br

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Museu do Futebol – Comunicação

Mônica Saraiva

11 3664-3848 Ramal 77 monica.saraiva@museudofutebol.org.br

Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – Assessoria de Imprensa

Stephanie Gomes 11 3339-8243 | stgomes@sp.gov.br Elisabete Alina | (11) 3339-8164 | easkwara@sp.gov.br

Monique Rodrigues | (11) 3339-8308 | morsantos@sp.gov.br

Compartilhe!