Museu do Futebol oferece novo lote de ingressos para retomada da visitação
Exposição principal segue com preço promocional, R$ 20 (inteira); terça-feira a entrada é gratuita para todos, basta emitir o ingresso pelo site do museu
O Museu do Futebol, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, abriu um novo lote de ingressos para a exposição principal. Seguindo orientações do Governo do Estado para conter o avanço da pandemia da Covid-19, o atual horário de funcionamento é das 11h às 18h, com entrada até as 17h. A inteira custa R$ 20, e a meia, R$ 10. Às terças-feiras, a entrada é gratuita para todos os visitantes, mas é preciso emitir as entradas pelo site.
O Museu do Futebol é um passeio para toda a família, com conteúdo voltado para crianças e o público jovem, mas também para torcedores e torcedoras apaixonados por seus clubes ou simplesmente para qualquer um que queira entender a história e a importância do esporte na formação da identidade nacional brasileira.
A instituição adotou medidas sanitárias rigorosas, incluindo interativos adaptados para funcionar sem toque em botões ou telas, com comando a partir do celular dos visitantes. Além disso, a temperatura de todos os visitantes e funcionários é medida logo na entrada, há álcool gel disponível ao longo das salas e o uso de máscara é obrigatório. A capacidade de público está limitada a 10% da capacidade máxima, com venda de ingressos exclusivamente pela internet, com dia e hora marcados.
Todas essas medidas fazem com que 97,9% dos visitantes se sintam seguros ou muito seguros durante a visita, de acordo com uma pesquisa espontânea feita dentro do Museu.
Adquira ingressos pelo site: https://museudofutebol.org.br/ingressos/
Sobre o Museu do Futebol – O Museu do Futebol está instalado em uma área de 6,9 mil metros quadrados sob as arquibancadas do Estádio do Pacaembu. É um espaço interativo, lúdico e multimídia, no qual a história do esporte mais popular do Brasil se confunde com a própria história do país.
O Museu do Futebol é uma iniciativa do Governo e da Prefeitura de São Paulo, com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. Pertence à rede de museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e é gerido pelo IDBrasil, Organização Social de Cultura.
A Temporada 2021 do Museu do Futebol tem o patrocínio do Aché Laboratórios Farmacêuticos, que também patrocina o projeto “Museu Amigo do Idoso”. Tem como apoiadores: Sportv/Globo, EMS Farmacêutica, TIVIT, Evonik, Pinheiro Neto Advogados e Governo Federal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A Rádio CBN, UOL, Revista Piauí, Gazeta Esportiva e Guia da Semana são seus parceiros de mídia. O IDBrasil Cultura, Educação e Esporte é a organização social responsável pela sua gestão.