HomeNewslettersMuseu do Café estende horário de funcionamento e oferece gratuidade no Dia Internacional da Mulher

Museu do Café estende horário de funcionamento e oferece gratuidade no Dia Internacional da Mulher

Foto: Exposição “Vai um café? Cafeteiras e Modos de Preparo” / crédito Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo

Com o objetivo de receber os turistas das mais variadas regiões do Brasil e de outras nacionalidades que passeiam por Santos devido a temporada de cruzeiros, o Museu do Café ampliará o seu funcionamento, abrindo também às segundas-feiras entre os dias 5 de março e 2 de abril. Além disso, no dia 8 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a instituição terá entrada gratuita para as mulheres.

Na instituição, os visitantes poderão conhecer a exposição de longa duração “Café, patrimônio cultural do Brasil: ciência, história e arte”, que contextualiza as particularidades da produção e comércio do grão ao longo da história até os dias atuais, e também as mostras temporárias “Desconstruindo uma Epopeia” e “Vai um Café? Cafeteiras e Modos de Preparo”, nas quais o público compreenderá o processo de concepção por trás da obra “A epopeia dos Bandeirantes”, de Benedicto Calixto, e descobrirá diferentes métodos utilizados na extração da bebida.

O Museu do Café fica à rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos. Entre março e abril, o seu horário de funcionamento é de segunda a sábado das 9h00 às 17h00, e aos domingos entre 10h00 e 17h00. Os ingressos para visitação custam R$ 10, estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada. Aos sábados, a visitação é gratuita. Já a Cafeteria do Museu funciona de segunda a sábado das 9h00 às 18h00, e aos domingos entre 10h00 e 18h00. Outras informações estão disponíveis no site www.museudocafe.org.br

RelatedPost

Compartilhe!