HomeDESTAQUES GERAIS (MENORES) Cultura + Notícias Assessoria ReleasesMuseu das Favelas leva exposição para a Expo Favela

Museu das Favelas leva exposição para a Expo Favela

Equipamento participa da maior feira do 4º setor do mundo, nos dias 17,18 e 19 de março, no World Trade Center, em São Paulo

Museu das Favelas participa da Expo Favela, maior feira do 4º setor no mundo. Nos dias 17, 18 e 19 de março, a instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo apresenta instalação que provoca o olhar em um ambiente imersivo com conteúdos audiovisuais produzidos por criadores de várias favelas do país e painéis que trazem textos, vídeos, imagens e poesias sobre o processo de criação do recém-inaugurado museu.

O Museu, localizado no Palácio dos Campos Elíseos, na região central de São Paulo, se locomove até o World Trade Center para propor trocas de experiências e vivências entre os visitantes-atuantes e sua equipe. No dia 17, das 11 às 12h, Renata Furtado, Vivian Egídio e Sidnei Andrade apresentam a experiência do CRIA – Centro de Referência, Pesquisa e Biblioteca do Museu das Favelas.

No dia 18, mesmo horário, a experiência do CORRE – Centro de Formação, Trabalho, Renda e Empreendedorismo do Museu, apresentado por Carla Zulu; das 15 às 16h, o time de educadores propõe a vivência Batuques Sudestinos. Por fim, no dia 19, das 11 às 12h, Vanessa Marinho apresenta a experiência do núcleo educativo do Museu das Favelas; depois, das 15 às 16h, o lançamento da FAVELA OCUPA: chamada de ocupação cultural do Museu.

O chamamento busca o credenciamento e seleção de propostas de atividades artísticas, educativo-culturais, de entretenimento e formação, concebidas e realizadas por profissionais, empresas, coletivos e/ou coletivos periféricos e de favelas brasileiras, voltadas a diferentes perfis de públicos e realizadas na sede do Museu. Serão duas modalidades: atividades com apoio financeiro e atividades que precisam apenas do espaço. O chamamento possui fluxo contínuo, ou seja, sem prazo de inscrição. As inscrições deverão ser feitas por meio de formulário a ser disponibilizado no site.

A Expo Favela, organizada pela Central Única das Favelas (CUFA,) é uma feira de negócios que busca dar visibilidade e promover os empreendimentos e startups das favelas, promovendo encontros com investidores visando a aceleração dessas iniciativas. Também propõe a realização de palestras, oficinas, exposições, rodadas de negócios, mentorias, shows, exibição de filmes, entre outros. A primeira edição do evento reuniu mais de 30 mil pessoas no World Trade Center.

SERVIÇO 

Museu das Favelas na Expo Favelas 

World Trade Center 

(Avenida das Nações Unidas, 12551 – Cidade Monções, São Paulo – SP) 

17 de março 

11 – 12h: Experiência do CRIA – Centro de Referência, Pesquisa e Biblioteca do Museu das Favelas, com Renata Furtado, Vivian Egídio e Sidnei Andrade. 

18 de março

11 – 12h: Experiência do CORRE – Centro de Formação, Trabalho, Renda e Empreendedorismo do Museu, com Carla Zulu. 

15 – 16h: Vivência Batuques Sudestinos, com time de educadores do Museu.

19 de março 

11 – 12h: Experiência do núcleo educativo do Museu das Favelas, com Vanessa Marinho. 15 – 16h: FAVELA OCUPA – Chamada de Ocupação Cultural do Museu. 

A programação é gratuita, com funcionamento de terça a domingo, das 9 às 18hs. O Museu das Favelas está localizado no bairro Campos Elíseos, em São Paulo, ao lado do Terminal de Ônibus Princesa Isabel. O acesso principal ocorre pelo portão na Rua Guaianases, nº 1024, mas é possível entrar também pela na Avenida Rio Branco, nº 1269. Não há estacionamento no local. 

Compartilhe!