HomeAssessoria ReleasesMuseu da Imigração lança versão digital da instalação videográfica “SobreNomes”

Museu da Imigração lança versão digital da instalação videográfica “SobreNomes”

A partir de 14 de abril, vídeo-obra – inaugurada em fevereiro – poderá ser assistida no YouTube

Visando aproximar o público da instalação videográfica “SobreNomes”, inaugurada em 18 de fevereiro e impossibilitada de ser prestigiada presencialmente por conta do fechamento temporário, o Museu da Imigração – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – lançará uma versão digital da produção em 14 de abril (terça-feira) no YouTube.

A vídeo-obra é resultado de uma ação interativa, realizada entre novembro e dezembro de 2019, que captou mais de 1.600 registros de diferentes origens, incluindo famílias que vieram no passado e as que chegaram ao Brasil recentemente. Disponibilizando o material de maneira online, o MI proporcionará acesso a um número maior de pessoas, tornando possível que os participantes da campanha residentes no exterior e o público de outros estados assistam à produção.

Dinâmica e atual, a instalação toma conta de uma parede de 13 metros na primeira sala expositiva do Museu e tem o objetivo de dar continuidade ao grande painel de madeira da exposição de longa duração “Migrar: experiências, memórias e identidades”, que conta com cerca de 12 mil sobrenomes entre os mais pesquisados no Acervo Digital da instituição. A princípio, a instalação ficaria em cartaz no edifício da antiga Hospedaria de Imigrantes do Brás até 30 de junho, data que a gestão estuda prolongar.

Serviço 

Lançamento Digital da Instalação Videográfica “SobreNomes”

Data: 14 de abril (terça-feira)

Plataforma: YouTube

Museu da Imigração (Fechado temporariamente)

Rua Visconde de Parnaíba, 1.316 – Mooca – São Paulo/SP

Tel.: (11) 2692-1866

Funcionamento: de terça a sábado, das 9h às 17h; e aos domingos, das 10h às 17h

R$10 e meia-entrada para estudantes e pessoas acima de 60 anos | Grátis aos sábados

Acessibilidade no localBicicletário na calçada da instituição

www.museudaimigracao.org.br 

Compartilhe!