HomeAssessoria ReleasesMuseu da Diversidade Sexual inaugura “Com Muito Orgulho”, exposição com fotos das paradas do orgulho LGBT de vários países

Museu da Diversidade Sexual inaugura “Com Muito Orgulho”, exposição com fotos das paradas do orgulho LGBT de vários países

Realizada de maneira colaborativa, a exposição mostra a força do movimento LGBT pelo mundo

O Museu da Diversidade Sexual, da Secretaria da Cultura do Estado, administrado pela organização social de cultura APAA, abre no dia 25 de maio, sexta-feira, a exposição “Com Muito Orgulho”, com fotos de paradas do orgulho LGBT realizadas em vários países. A mostra, com entrada gratuita, celebra os seis anos do museu e serve de aquecimento para a Parada do Orgulho LGBT, que acontece no dia 03 de junho.

Realizada em parceria com a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo e com apoio da Interpride, a exposição foi desenvolvida de maneira colaborativa e conta com imagens registradas em países como Uganda, Cuba, México, Estados Unidos, Holanda, China, Israel, Chile e França. A mostra conta com mais de 50 fotos impressas enviadas por amadores e profissionais, e mais de 500 que serão exibidas nos telões.

A Parada de São Paulo, cidade em que está localizado o Museu da Diversidade Sexual, tem uma parte reservada em “Com Muito Orgulho”, com fotografias históricas, uma linha do tempo e notícias de suas edições, desde a primeira, realizada em 1997.

“Desde sua primeira edição, com poucas pessoas, até se transformar na maior manifestação da população LGBT, a Parada [do Orgulho LGBT de São Paulo] mostrou que é o espaço genuíno de reinvindicação, visibilidade e celebração do orgulho. E é com muito orgulho que o Museu da Diversidade Sexual homenageia todas as pessoas que de alguma forma contribuem, organizam e participam das Paradas pelo mundo”, declara Franco Reinaudo, diretor do museu.

 

Serviço:

Exposição “Com Muito Orgulho” – Museu da Diversidade Sexual

Abertura: 25 de maio, sexta-feira, das 19h00 às 22h00

Em cartaz até 01 de setembro

Curadoria: Franco Reinaudo

Projeto expográfico: Flávio Pires

De terça a domingo, das 10h00 às 18h00

Estação República do Metrô – piso Mezanino

Rua do Arouche, 24, República – São Paulo

Entrada gratuita

(11) 3882-8080

Assessoria de Imprensa – Museu da Diversidade Sexual

Bruno Fernandes – imprensa@apaa.org.br – (11) 3882-8080 (ramal 158)

Informações para a imprensa

Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo

Gisele Turteltaub – gisele@sp.gov.br – (11) 3339 8162

Damaris Rota – drota@sp.gov.br – (11) 3339-8308

Gabriela Carvalho – gabrielacarvalho@sp.gov.br – (11) 3339-8070

Stephanie Gomes – stgomes@sp.gov.br – (11) 3339-8243

Marina Teles – mteles@sp.gov.br – (11) 3339-8164

Compartilhe!