HomeCultura + DESTAQUES GERAIS (MENORES) Cultura + Notícias Assessoria ReleasesMuseu da Casa Brasileira leva diversidade de seu acervo para a SP-Arte

Museu da Casa Brasileira leva diversidade de seu acervo para a SP-Arte

Foto: Divulgação MCB – Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo

De 11 a 15 de abril, o Museu da Casa Brasileira, participa da 14ª edição da SP-Arte – Festival Internacional de Arte de São Paulo -, mais importante evento do setor na América Latina, com a participação de galerias expoentes no mercado das artes provenientes de 16 países. O Museu estará presente no segmento da feira dedicado especificamente ao design, no terceiro andar do pavilhão, onde estarão 33 expositores, entre lojas especializadas, antiquários e designers independentes.

Durante os cinco dias do evento, o MCB apresentará em seu estande oito peças representativas da diversidade tipológica e temporal de seu acervo, que contempla mobiliário e utensílios contemporâneos, modernos e históricos. A seleção expressa o esforço de requalificação da coleção que vem sendo feito nos últimos anos, por meio da implementação de uma Política de Gestão de Acervo embasada, na qual a instituição estimula doações da sociedade civil; algumas das peças recebidas estarão expostas no espaço. Futuras doações ao Museu poderão ser realizadas a partir do projeto “Amigos do MCB”, em processo de implantação neste ano.

Em parceria com a Dpot, haverá ainda uma sala de estar onde o MCB acolherá os visitantes da feira, composta por cinco peças selecionadas em diversas edições do Prêmio Design que continuam em produção e comercialização, além de cinco trabalhos escritos e três exemplares de diferentes categorias e colocações, representando a 31ª edição da premiação, realizada em 2017.

Catálogos do MCB estarão disponíveis para retirada com valor sugerido para doação. A Editora Olhares estará presente vendendo o livro “Prêmio Design Museu da Casa Brasileira – Trinta Edições”, editado em parceria com o museu, além de títulos que foram finalistas ou premiados no Prêmio Design, ou lançados no MCB.

RelatedPost

Compartilhe!